Em súmula, árbitro registra protestos das torcidas de Santos e Corinthians - Gazeta Esportiva
Em súmula, árbitro registra protestos das torcidas de Santos e Corinthians

Em súmula, árbitro registra protestos das torcidas de Santos e Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 11:36 • Atualizado: 07/03/2016 às 11:45

São Paulo, SP

Gaviões da Fiel já havia protestado contra a CBF e a FPF no clássico contra o São Paulo. (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)
Gaviões da Fiel já havia protestado contra a CBF e a FPF no clássico contra o São Paulo (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


A súmula preenchida pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra no último domingo, após a vitória do Santos sobre o Corinthians, trouxe uma observação curiosa. Em um campo do documento que é comumente utilizado para registrar ofensas à arbitragem, foram expostos os protestos de ambas as torcidas.

Os organizados resolveram se manifestar e os alvos foram mais uma vez a Federação Paulista de Futebol e a Rede Globo. Segundo o próprio árbitro da partida, os torcedores do Timão exibiam uma faixa com o escrito “FPF, Federação, palhaçada, falcatrua” e os santistas com os dizeres “Ingresso Caro, Rede Globo manipuladora”.

Esta não é a primeira vez que protestos tomam conta das arquibancadas. O ato que se tornou usual entre os corintianos se disseminou para outros estádios paulistas e até em um confronto da Série A2, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, faixas da torcida do Juventus foram exibidas contra, por exemplo, o deputado Fernando Capez, envolvido na polêmica da merenda nas escolas estaduais.

A Polícia Militar chegou a causar uma grande confusão no clássico entre Corinthians e São Paulo na Arena Itaquera, quando as primeiras faixas contra assuntos políticos e esportivos foram exibidas. Posteriormente, o contingente escalado para jogos de futebol não repetiu a ação e as faixas ganharam força entre os organizados.

Conteúdo Patrocinado