Dorival descarta argentinos no Paulista e garotos do B disputam vaga - Gazeta Esportiva
Dorival descarta argentinos no Paulista e garotos do B disputam vaga

Dorival descarta argentinos no Paulista e garotos do B disputam vaga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/02/2017 às 12:10 • Atualizado: 07/02/2017 às 12:25

Santos, SP

Thaciano (dir) pode ser um dos inscritos no Paulistão, ao lado de Cleber (esq) e Kayke (centro) (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Thaciano (dir) pode ser um dos inscritos no Paulistão, ao lado de Cleber (esq) e Kayke (centro) (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos não terá argentinos no Campeonato Paulista deste ano. O meia Emiliano Vecchio e o zagueiro Fabián Noguera não se destacaram nos treinamentos de pré-temporada, perderam espaço no elenco e não serão inscritos no torneio estadual. A ausência dos dois deve ser confirmada até o próximo dia 3 de março, quando termina o prazo para inscrições de jogadores na competição.

Com isso, a última vaga para o Paulistão ficará entre o volante Yan e o meia Thaciano. Recém-promovidos do Santos B, os jovens têm agradado o técnico Dorival Júnior. Os treinamentos das próximas semanas serão decisivos para o comandante fazer a escolha.

Quem largou na frente foi Thaciano. Com 21 anos, o meia está emprestado ao Peixe pelo Boa Esporte até o final de maio e entrou no segundo tempo do amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no último dia 28, no Pacaembu.

Já o meia Yan, que chegou do Audax no meio do ano passado e é irmão gêmeo de Yuri, tem como trunfo a possibilidade de jogar como zagueiro. Ele atuou na função no jogo-treino diante do Nacional-SP, no dia 24 de janeiro. Como o clube inscreveu apenas o defensor Lucas Veríssimo no Paulistão, o jovem de 22 anos pode ganhar a oportunidade.

Vale lembrar que Cleber e David Braz serão inscritos na competição nos próximos dias. Já os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que ainda se recuperam de lesões nos ligamentos, ficam fora do torneio estadual.

Até o momento, o Peixe inscreveu 20 atletas dos 28 possíveis no regulamento da Federação Paulista de Futebol. Porém, além de Braz e Cleber, o alvinegro ainda irá convocar os reforços Vladimir Hernández, Kayke e Bruno Henrique. Por fim, o clube conta também com Ricardo Oliveira, que está recuperando a forma física após caxumba e mais um goleiro, que será Vladimir ou John.

Conteúdo Patrocinado