De saída para carnaval do Rio, Dorival atribui vitória á "heróis em campo" - Gazeta Esportiva
De saída para carnaval do Rio, Dorival atribui vitória á "heróis em campo"

De saída para carnaval do Rio, Dorival atribui vitória á "heróis em campo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 15:18

São Paulo, SP

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)
Dorival irá curtir o carnaval no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)


Em partida que marcou o centésimo jogo de Dorival Júnior à frente do Peixe, o treinador fez questão de exaltar os “heróis” alvinegros em campo, que superaram o calor de quase 30°C em Santos e venceram o Ituano por 2 a 1. Agora, o treinador já sabe onde passará o restante do feriado de Carnaval e como será a comemoração pela marca alcançada.

“Uma equipe buscou o resultado a todo momento. Temos apenas 20 dias de preparação e os jogadores foram heróis campo. Até o último momento, estavam se entregando, se doando e correndo. Agora teremos um tempo maior de descanso e podemos recuperar os atletas”, disse o treinador.

Apesar do cansaço por terem atuado na quarta-feira à noite, em partida contra a Ponte Preta, e chego de madrugada em Santos, os atletas alvinegros deram seu máximo em campo e conseguiram bater o Ituano por 2 a 1, com o gol da vitória saindo apenas aos 51 minutos, em pênalti convertido por Ricardo Oliveira. O treinador agora está focado em aproveitar o feriado de Carnaval.

"Não sei se eu vou desfilar. Vou para ver. Gosto muito do Carnaval carioca. Sempre acompanhei desde garoto em Araraquara. Conhecia os enredos e as histórias. Sempre me identifiquei porque vejo muita riqueza no que se mostra pelas escolas. Acho bonito e me dá prazer. Vou poder ver de perto mais uma vez", disse o treinador.

A cidade de Santos será homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e, no desfile, um dos carros terá como tema o futebol na cidade litorânea.

Conteúdo Patrocinado