Audax perde para o Botafogo e segue sem embalar no Paulista - Gazeta Esportiva
Audax perde para o Botafogo e segue sem embalar no Paulista

Audax perde para o Botafogo e segue sem embalar no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 21:29 • Atualizado: 22/02/2017 às 21:38

São Paulo, SP

A fase do Audax segue ruim no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, pela quinta rodada, os atuais vice-campeões perderam por 3 a 1 para o Botafogo, fora de casa. Os gols foram de Francis, duas vezes, e Wesley. Pedro Carmona diminuiu.

Com o resultado, o clube de Osasco segue com quatro pontos, na lanterna do grupo D. O Botafogo chegou aos sete, ocupando o terceiro posto na chave A, atrás de Corinthians e Ituano.

Francis brilhou com dois gols na vitória do Botafogo (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Francis brilhou com dois gols na vitória do Botafogo (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


O primeiro tempo teve as duas equipes criando chances, mas sem conseguir os gols. A principal chance foi do time da casa, aos 37. Wesley conseguiu boa finalização, mas o goleiro Felipe Alves salvou o time de Osasco, garantindo o 0 a 0 até o intervalo.

O começo da segunda etapa, porém, decidiu o jogo. Francis, aos 5 e aos 7, aproveitou dois erros de saída do Audax e balançou as redes, colocando a Pantera em boa vantagem no placar: 2 a 0.

Já na reta final de jogo, nova sequência de emoções em Ribeirão Preto. Aos 36, o time de Fernando Diniz conseguiu pênalti, convertido por Pedro Carmona. No minuto seguinte, porém, a reação foi freada. Wesley precisou de dois chutes para marcar o terceiro e definir a vitória.

Na próxima rodada, o Audax segue em busca da reabilitação no Paulista. A equipe encara o Ituano, em Osasco. O Botafogo, por sua vez, tenta manter o embalo jogando fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ferroviária e Santo André empatam

Em Araraquara, Ferroviária e Santo André ficaram no 1 a 1, também na noite desta quarta-feira. A igualdade manteve a invencibilidade de PC Oliveira como técnico da equipe da casa.

No início da partida, logo aos 8, o zagueiro Leonardo abriu o placar para o clube do ABC. Já na segunda etapa, aos 10, Capixaba deixou tudo igual para os mandantes, definindo o resultado do duelo.

Com a igualdade, a Ferroviária chegou a cinco pontos, em terceiro do grupo B, que tem São Paulo e Red Bull Brasil nas primeiras posições. O Santo André, por sua vez, foi a seis, também no terceiro posto de sua chave, a C.

Na próxima rodada, o time de Araraquara encara o Palmeiras, no Palestra Itália. A equipe do ABC, por sua vez, recebe o Linense, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Conteúdo Patrocinado