Futebol

Ainda sem Sidão e Rodrigo Caio, Tricolor inicia trabalhos da semana

Leandro Criscuolo* - São Paulo, SP
20/03/2017 18:08:36 — 20/03/2017 20:17:07

Em: Campeonato Paulista, Futebol, São Paulo
Sidão segue fora de treino e Renan Ribeiro terá chance no São Paulo - Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sidão segue fora de treino e Renan Ribeiro terá chance no São Paulo – Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ao que tudo indica, Renan Ribeiro conseguirá ganhar sequência como titular da meta do São Paulo. O arqueiro, que ganhou a vaga de Denis no último final de semana, no empate contra o Ituano, não deverá ter a concorrência de Sidão, que ainda se recupera de lesão e não apareceu no gramado do CT da Barra Funda nesta segunda-feira, para o primeiro treino da equipe na semana visando o próximo compromisso da equipe, no meio de semana diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Além de Sidão, outro jogador que não compareceu a atividade e segue em recuperação devido a um edema no joelho esquerdo é Rodrigo Caio. Apesar de o zagueiro estar praticamente curado da lesão, a comissão são-paulina decidiu preservar o atleta na tarde desta segunda-feira.

O defensor Maicon, ausente do duelo contra o Ituano no Morumbi apesar de ter retornado aos treinamentos da últimas sexta-feira, ficou novamente à disposição nas atividades de Rogério Ceni. Sua volta ao time para integrar a zaga titular é provável para esta quarta-feira.

Titular no último sábado, o meia Cícero ficou de fora do treino por conta de um torcicolo, segundo o departamento médico do clube. O estado do jogador, no entanto, não preocupa, e ele deverá estar disponível para o duelo da próxima quarta-feira.

Dividindo em dois grupos os atletas que realizaram o treino – um deles supervisionado por Ceni, e o outro pelo auxiliar técnico Pintado, o Tricolor realizou, em um primeiro período, trabalhos táticos com treino de dois toques em campo reduzido, e os jogadores precisavam trocar passes rápidos e procuras espaços vazios. Na segunda parte da atividade, Ceni fechou o treinamento para a imprensa.

Também não estiveram em campo nesta segunda-feira os atletas que foram convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas: Cueva, para a seleção peruana, além de Pratto e Buffarini, para a Argentina. Os três serão desfalques para enfrentar o Botafogo e no clássico diante do Corinthians, no próximo domingo.