Taubaté vence Lusa e encosta no G4; Juventus e Guarani ficam no 1 a 1 - Gazeta Esportiva
Taubaté vence Lusa e encosta no G4; Juventus e Guarani ficam no 1 a 1

Taubaté vence Lusa e encosta no G4; Juventus e Guarani ficam no 1 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2017 às 21:12 • Atualizado: 25/02/2017 às 22:27

São Paulo, SP

O Taubaté segue crescendo na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe do interior paulista recebeu a visita da Portuguesa e fez o dever de casa, vencendo por 1 a 0, com gol de Caíque.

Com o resultado, o Taubaté subiu para a quinta colocação da competição e segue sua perseguição ao G4, a apenas um ponto do Bragantino, time que abre o grupo.

Desde o primeiro minuto de jogo o Taubaté foi quem propôs o jogo. Em frente aos seus torcedores, a equipe tacava bola na entrada da área defensiva da Portuguesa e arriscava alguns bons chutes com Caíque, mas nada que levasse perigo ao gol defendido por Ricardo Berna.

O Burrão passou a pressionar mais a partir dos 25 minutos. Em um dos poucos momentos de perigo da Portuguesa durante o primeiro tempo, Bruno Xavier dominou com liberdade e arriscou de perna direita, mandando a bola perto da trave.

O Taubaté voltou para o segundo tempo com um ritmo melhor que o da Lusa, e abriu o placar logo aos 11 minutos. O atacante recebeu bom passe de Ferro e tocou com categoria para anotar seu quarto gol na Série A2 do Paulistão. Depois do tento anotado, o Taubaté manteve o jogo ofensivo e chegou a assustar a defesa da Lusa em bons arremates, mas não conseguiu mandar a bola para dentro do gol e caminhou para a vitória por 1 a 0.

Guarani e Juventus ficaram no 1 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter
Guarani e Juventus ficaram no 1 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter


Guarani deixa o G4 - O Guarani não conseguiu manter a quarta colocação da Série A2 do Paulistão e acabou deixando a zona de classificação à Série A. Neste sábado, o time de Campinas foi até a Rua Javari, casa do Juventus, e acabou empatando em 1 a 1 com o rival.

O time da casa até saiu na frente, com gol de Judson, mas viu Uederson empatar aos 24 do segundo tempo e deixar tudo igual: 1 a 1.

Com o empate, o Guarani chegou a 11 pontos e caiu para a sexta colocação do Paulista. Enquanto o Juventus segue na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados.

Série A2 movimentada no sábado de carnaval - A Séria A2 tem um novo líder. Neste sábado, o São Caetano recebeu o Água Santa e venceu por 1 a 0, tirando o time de Diadema da liderança e assumindo a primeira colocação. Enquanto isso, o Água Santa caiu para a terceira posição.

O Oeste deixou a zona de rebaixamento neste sábado. A equipe de Itápolis bateu o Votuporanguense por 1 a 0 e subiu para a 12ª posição. Ainda na parte de baixo da tabela, o União Barbarense, finalmente, conquistou seu primeiro ponto no Paulista. A equipe empatou em 2 a 2 com a Penapolense e agora possui um ponto, ocupando a última colocação.

Duas equipes do G4 venceram e mantiveram suas posições. O Bragantino venceu o Mogi Mirim por 3 a 2 e manteve o quarto lugar, enquanto o Rio Claro, segundo colocado, bateu o Capivariano pelo placar de 3 a 1.

Olímpia vira líder, mas volta para a segunda colocação - O Olímpia chegou a ser líder da Série A3 neste sábado. A equipe venceu o São José dos Campos por 3 a 1 e subiu para a primeira colocação, mas acabou voltando ao segundo lugar após o Inter de Limeira vencer sua partida.

O Inter de Limeira entrou em campo pressionado pela vitória. A equipe mostrou um bom futebol e venceu o Catanduvense por 2 a 1, com gol aos 48 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe assegurou a liderança. Já o terceiro colocado Nacional perdeu sua "gordura" nesta rodada. A equipe acabou empatando em 1 a 1 com o Atibaia.

Confira os resultados deste sábado da Série A3:

Nacional 1 x 1 Atibaia
Matonense 1 x 0 Independente
Atibaia 1 x 0 Marília
Monte Azul 2 x 1 Desportivo Brasil
Olímpia 3 x 1 São José dos Campos
Comercial 1 x 1 Noroeste

Conteúdo Patrocinado