Portuguesa perde em casa para o São Caetano; Guarani deixa o G4 - Gazeta Esportiva
Portuguesa perde em casa para o São Caetano; Guarani deixa o G4

Portuguesa perde em casa para o São Caetano; Guarani deixa o G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2017 às 22:32

São Paulo, SP

A Portuguesa praticamente deu adeus às chances de lutar pelo acesso à elite do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, pela 17ª rodada da Série A2, a equipe rubro-verde perdeu por 2 a 0 para o São Caetano, no Canindé. Sandoval e Carlão fizeram os gols.

Com 23 pontos, a Lusa segue no meio da tabela, agora sem grandes aspirações na competição, já que os riscos de rebaixamento também são baixos. O Azulão, por sua vez, segue fazendo grande campanha, com 34. A equipe assumiu a liderança, ajudado pela derrota do Água Santa, e, de quebra, garantiu vaga na semifinal do torneio.

Na próxima rodada, os comandados de Estevam Soares voltam a atuar no Canindé, desta vez diante do Oeste, que também está no meio da tabela da A2. O São Caetano, por sua vez, defenderá a ponta diante do Taubaté, longe de seus domínios.

Guarani perde e deixa o G4

Guarani perdeu fora de casa (Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Press)


Quem também se deu mal na rodada foi o Guarani. Diante do ameaçado Mogi Mirim, o Bugre perdeu por 1 a 0, fora de casa. O gol, de pênalti, foi marcado por Miguel, ainda na primeira etapa.

Com a derrota, os comandados de Oswaldo Alvarez chegaram a dois jogos sem vencer e deixaram a zona de classificação à semifinal. Com 27 pontos, o Alviverde viu o Batatais superar o XV de Piracicaba e chegar aos 28, assumindo o quarto lugar. O Mogi, com o triunfo, subiu a 17, mas segue na zona da degola para a Série A3.

Na próxima rodada, buscando retomar um lugar entre os classificados à semi, o Guarani recebe o Barretos. O Mogi Mirim, ainda lutando para deixar a degola, pega o Sertãozinho, longe de seus domínios.

Rio Preto e União Barbarense são rebaixados

Jogando fora de casa, o Rio Preto perdeu por 2 a 0 para o Votuporanguense e, com isso, teve seu rebaixamento à terceira divisão decretado. Os gols foram de Uálisson Pikachu e Nathan, ambos na primeira etapa.

O time alviverde parou nos 13 pontos e não tem mais chances de alcançar o Velo Clube, primeiro clube fora da zona da degola. Com o triunfo, os vencedores chegaram a 22, respirando na competição.

Na próxima rodada, para cumprir tabela, o Rio Preto recebe o Rio Claro, que luta por um lugar na semifinal. O Votuporanguense, tentando escapar de vez do rebaixamento, joga contra o também ameaçado Capivariano.

A União Barbarense, que já estava com a queda praticamente decretada, até venceu o Juventus em casa, por 1 a 0, mas não contou com os resultados necessários e, assim, jogará a A3 em 2018. O gol do triunfo foi de Fernandinho.

Com 13 pontos, a equipe deixou a lanterna para o Rio Preto. Na próxima rodada, o time de Santa Bárbara D'Oeste pega o XV de Piracicaba. O Juventus, que não tem grandes aspirações na competição, recebe o Batatais, atualmente no G4.

Confira os resultados da Série A2, nesta quarta-feira:

Votuporanguense 2 x 0 Rio Preto
Mogi Mirim 1 x 0 Guarani
Bragantino 1 x 3 Oeste
Batatais 3 x 2 XV de Piracicaba
Barretos 2 x 0 Água Santa
União Barbarense 1 x 0 Juventus
Portuguesa 0 x 2 São Caetano
Penapolense 1 x 1 Sertãozinho
Rio Claro 5 x 1 Taubaté
Capivariano 2 x 1 Velo Clube

Conteúdo Patrocinado