Coritiba tropeça fora e perde chance de igualar Furacão em pontos - Gazeta Esportiva
Coritiba tropeça fora e perde chance de igualar Furacão em pontos

Coritiba tropeça fora e perde chance de igualar Furacão em pontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2016 às 19:10

São Paulo, SP

Depois de começo arrasador, Kleina conhece sua primeira derrota no Coritiba (Foto:Divulgação/Coritiba)
Depois de começo arrasador, Kleina conhece sua primeira derrota no Coritiba (Foto:Divulgação/Coritiba)


Após estrear no estadual empolgando a torcida, com duas vitórias seguidas, o Coritiba amargou o segundo tropeço na tarde deste domingo. Atuando na cidade de Toledo, no interior do Paraná, a equipe da capital buscou o empate já na reta final da partida graças a Evandro, atacante que saiu do banco, mas voltou a ficar atrás do placar a dois minutos do fim.

O resultado de 3 a 2 para o Toledo, graças a um gol de pênalti marcado por Murilo, quebrou a invencibilidade dos comandados de Gilson Kleina, que permanecem estacionados na quarta posição, com apenas sete pontos - três atrás do líder.

Os rivais Atlético-PR e Paraná seguem na liderança e na vice-liderança, respectivamente, com dez e nove pontos. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Operário no Couto Pereira, enquanto o Toledo visita o Paraná.

O jogo

O Coritiba entrou em campo no interior do Paraná, na tarde deste domingo, sabendo que precisava de uma vitória simples para igualar o rival Atlético-PR na liderança do torneio, com os mesmos dez pontos somados. No entanto, a equipe do Toledo surpreendeu o Coxa.

Os donos da casa levaram perigo aos dois minutos de jogo, em lance de bola parada. Depois do desvio, Wilson trabalhou para evitar a abertura do placar de forma precoce. O Coritiba ameaçou na marca dos dez, com a primeira conclusão a gol. Em chute de fora, Kléber pegou fraco e facilitou o trabalho de Fabricio.

Aos 22 minutos, no entanto, Rafael Bastos roubou a cena e, com um golaço, abriu o placar para o Toledo. Após cruzamento na área e desvio provisório da zaga do Coxa, o meia pegou uma bicicleta livre de marcação e estufou as redes de Wilson.

O gol alertou o Coritiba de que precisava mudar a postura. Nos minutos finais, Guilherme Parede só não deixou o placar em igualdade porque Felipe tirou em cima da linha. E Leandro, em lance isolado, exigiu boa defesa do goleiro para evitar o gol de empate.

O Toledo voltou do intervalo como começou a partida: pressionando. Aos 2 minutos, Tácio aproveitou a defesa aberta e tentou encobrir Wilson no contragolpe, mas o goleiro salvou o Coxa. Quatro minutos mais tarde, Leandro completou o cruzamento de Juan com um toque de letra e por pouco não empatou.

O lá e cá teve fim aos sete. Em cobrança de falta, Murilo contou com um desvio na barreira para ver a bola morrer nos fundos da rede de Wilson. Depois de sentir o golpe por alguns minutos, o Coritiba esboçou uma reação aos 22 minutos, depois de Kleina lançar mão de duas alterações.

No entanto, nem Ruy nem Thiago Lopes – que saíram do banco – participaram do lance do gol. Após jogada individual, Leandro tabelou com Kleber e deixou o atacante livre. De fora da área, o Gladiador encheu o pé para marcar um belo gol e diminuir a desvantagem no placar.

Motivado a buscar o empate, o time da capital passou a pressionar o adversário mesmo fora de casa. Após sair do banco para substituir Leandro, o atacante Evandro foi responsável pelo gol de empate, aos 38 minutos. Após cruzamento de Carlinhos, o garoto mostrou oportunismo para marcar e deixar o placar equivalente.

No entanto, tanto esforço não valeu de nada. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, Juninho cometeu pênalti em lance polêmico e deu a chance de o Toledo voltar à frente do placar. Murilo, que já havia marcado de falta, converteu a cobrança sem problemas e decretou a vitória.

FICHA TÉCNICA:
TOLEDO-PR 3 x 2 CORITIBA

Local: estádio 14 de dezembro, em Toledo (PR)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Arestides Pereira da Silva Jr. (ambos do PR)
Cartões amarelos: Eduardo, Asprilla, Diego Tavares e Leonel (Toledo); Juninho e Walisson Maia (Coritiba)
Público: 1.349 pagantes
Renda: R$ 41.020,00
Gols: Rafael Bastos, aos 22 minutos do primeiro tempo; Murilo, aos sete e aos 47 do segundo tempo (Toledo); Kléber, aos 22, e Evandro, aos 38 do segundo tempo (Coritiba)

TOLEDO: Fabricio, Diego Tavares, Felipe, Leonel e Tetê; Evandro, Tácio, Murilo e Rafael Bastos (Renan); Bruno Gaúcho (Jonathan) e Eduardo (André)
Técnico: Rodrigo Cascca

CORITIBA: Wilson, Reginaldo, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo (Ruy) e Juan; Guilherme Parede (Thiago Lopes), Kleber e Leandro (Evandro)
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado