Buscando entrosamento, Coxa defende a liderança diante do Foz - Gazeta Esportiva
Buscando entrosamento, Coxa defende a liderança diante do Foz

Buscando entrosamento, Coxa defende a liderança diante do Foz

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

02/02/2016 às 20:00

Curitiba, PR

Coxa agora quer alcançar voos mais altos dentro de campo (Divulgação/CFC)
Coxa agora quer alcançar voos mais altos dentro de campo (Divulgação/CFC)


 

Líder do Campeonato Paranaense 2016 após a goleada aplicada sobre o Cascavel, o Coritiba quer se manter na ponta e, nesta quarta-feira, vai à fronteira encarar o Foz do Iguaçu, às 21h45 (de Brasília), no Estádio ABC. O Alviverde fez sua pré-temporada na cidade e empatou como o adversário em jogo-treino, dando uma amostra da dificuldade que deve encontrar no interior.


O técnico Gilson Kleina gostou da primeira apresentação no Estadual, não só pelo resultado elástico, mas pela movimentação da equipe, o resgate da confiança do atacante Kléber Gladiador e a eficiência nas bolas paradas. A tendência é manter a mesma escalação, em busca de entrosamento, arrumando alguns pontos ainda pendentes no time.


“Precisamos de uma saída um pouco mais rápida. A nossa saída tinha que ser um pouco mais rápida e verticalizar, mas é início de temporada, alguns atletas ainda presos, por isso entendemos”, avaliou o comandante coxa-branca, que já viu alguma evolução. “Melhoramos um pouco na bola parada. Tivemos mais uma condição de atacar. Precisamos ainda trabalhar na nossa bola parada ofensiva”, emendou.


O Foz venceu o Toledo fora de casa em sua estreia, um grande resultado para uma equipe que costuma surpreender atuando principalmente em seus domínios. Com a chance de bater um dos favoritos e assumir a liderança, o clima é de confiança. Para partida o técnico Ivan Carlos poderá contar com um reforço. O lateral Daniel Balói teve o nome publicado no BID e está a disposição para estrear.



FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X CORITIBA

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data: 03 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e João Fábio M. Brischiliari (PR)

FOZ DO IGUAÇU: Nei; Chilavert, Hebert, Alex Amaro e Carlão (Balói); Cícero, Roberto e Safira; Safirinha, Laércio e Pequi
Técnico: Ivan Carlos Alves

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba, Kleber e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado