Atlético-PR fica no zero com o Toledo e segue sem vencer no Paranaense - Gazeta Esportiva
Atlético-PR fica no zero com o Toledo e segue sem vencer no Paranaense

Atlético-PR fica no zero com o Toledo e segue sem vencer no Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2017 às 22:25

São Paulo, SP

O Atlético-PR segue sem vencer no Campeonato Paranaense. Neste sábado, o Furacão recebeu o Toledo, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da segunda rodada do Estadual, e ficou apenas no empate em 0 a 0, chegando ao seu quarto jogo na competição sem conquistar sequer uma vitória.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou apenas aos três pontos no Campeonato Paranaense e segue fora da zona de classificação para as quartas de final, ocupando a modesta nona posição do Estadual. Já o Toledo é o quarto colocado, com oito pontos.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Paranaense na próxima quarta-feira, às 20h(de Brasília), quando faz o clássico diante do Coritiba, na Arena da Baixada, em jogo remarcado da quinta rodada do torneio. Já o Toledo irá atuar apenas no dia 05 de março, um domingo, às 16h(de Brasília), quando visita o JMalucelli, no Ecoestádio.

O jogo - O Atlético-PR começou a partida tomando conta das ações ofensivas e logo criou boas chances de gol. A primeira dela veio aos seis. Após pegar sobra de bola de chute de Douglas Coutinho, Luiz Otávio tentou a finalização e mandou muito perto do gol. Já aos 11, foi a vez de João Pedro levar perigo em cobrança de falta por cima da meta.

Aos poucos, porém, o Toledo passou a equilibrar o jogo. A primeira boa chegada do Porco aconteceu aos 20 minutos em chute de longa distância de Rafael Bastos. Pouco depois, aos 30, os visitantes assustaram novamente, desta vez em chute cruzado perigoso de Marquinhos.

Apesar do jogo morno na primeira etapa, o Atlético-PR chegou a balançar as redes antes do intervalo. Aos 45 minutos, Wanderson aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. No rebote, Luis Henrique finalizou e mandou para dentro do gol. O auxiliar, porém, viu posição de impedimento no lance e anulou o que seria o primeiro do Furacão. Com isso, a primeira parte do confronto terminou em 0 a 0.

A partida voltou para o segundo tempo com as duas equipes tendo oportunidades de perigo logo no início. Aos dois minutos, Felipe Virgulino mandou de cabeça após cobrança de falta e quase marcou o primeiro do Toledo. Já aos três, foi a vez de Luis Henrique não alcançar cruzamento de Nicolas e perder uma ótima oportunidade para o Atlético-PR.

Aos poucos, porém, o Furacão começou a pressionar. Com isso, teve uma boa oportunidade aos 20 minutos. Luis Henrique foi derrubado por Eurico dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e tentou surpreender com uma cavadinha. No entanto, o goleiro Leandro Alcacis estava atento e conseguiu realizar a defesa. No rebote, o camisa 9 do Atlético-PR ainda teve outra chance, mas chutou para fora.

Nos minutos finais, o Furacão iniciou uma grande pressão em busca da vitória. Com isso, assustou em chute perigoso de Yago, aos 34 minutos. A bola, porém, foi para fora, ao lado do gol.

Com o passar dos minutos, a pressão se transformou em confusão e o Atlético-PR atacou de forma desordenada. Sem organização, o Furacão não conseguiu chegar ao gol e amargou mais um empate no Campeonato Paranaense.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0x0 TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Alessandro Rodrigues Mori
Público: 6495 presentes
Renda: R$ 119.410,00
Cartões Amarelos: Luiz Otávio(Atlético-PR); Jonathan, Fandinho, Andrezinho e Leandro Alcacis(Toledo)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Léo, José Ivaldo, Wanderson e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto e João Pedro(Matheus Anjos); Crysan, Luis Henrique(Bruno Rodrigues) e Douglas Coutinho(Yago)
Técnico: Paulo Autuori

TOLEDO: Leandro Alcacis; Jonathan, Guilherme(Felipe Virgulino), Jean Pablo e Fandinho; Felipe Recife, Eurico, Rafael Bastos(Andrezinho) e Marquinhos; Reinaldo(Billy) e Wéverton
Técnico: Rodrigo Cascca

Conteúdo Patrocinado