Sem clubes da capital, Campeonato Mineiro tem rodada neste sábado - Gazeta Esportiva
Sem clubes da capital, Campeonato Mineiro tem rodada neste sábado

Sem clubes da capital, Campeonato Mineiro tem rodada neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

05/02/2016 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Villa Nova-MG, do experiente Mancini, pode assumir a liderança isolado do Estadual neste sábado (Wallysson Caldeira/Villa Nova)
Villa Nova-MG, do experiente Mancini, pode assumir a liderança isolado do Estadual neste sábado (Wallysson Caldeira/Villa Nova)


O carnaval do interior mineiro pode ser um dos melhores destinos para os foliões em 2016, contudo, neste sábado, os tradicionais blocos de rua terão que suas atenções divididas com o Campeonato Mineiro. Enquanto o Brasil cai no ritmo de samba, seis equipes fazem a bola rolar em Minas Gerais pela segunda rodada do Estadual.

O destaque fica para a partida entre Boa Esporte e Tricordiano, às 11h (de Brasília), em Varginha-MG, que marcará a estreia da equipe visitante no Estadual, tendo em vista que o duelo frente ao Guarani-MG, marcado para o último domingo foi adiado para a próxima terça. O time da casa, por outro lado, já estreou e com derrota na competição, o que obriga os comandados de Nedo Xavier a buscar uma vitória no estádio Melão.

Um pouco mais tarde, às 17h, vale dar uma espiada no duelo entre URT e Villa Nova-MG, em Patos Minas (MG). O time da casa surpreendeu na primeira rodada, segurando um empate com o Cruzeiro no Mineirão, enquanto que a equipe visitante estreou com vitória no Campeonato Mineiro, de forma que um novo triunfo, neste domingo, colocará o clube de Nova Lima (MG) na liderança isolada do Estadual.

No mesmo horário, em Juiz de Fora (MG), o Tupi recebe o Uberlândia, precisando se recuperar da pesada derrota para o América-MG, por 3 a 0, na estreia do Estadual. Adversário do Galo Carijó, a equipe do Triângulo Mineiro até que foi bem na derrota para o Atlético-MG, no último domingo, por 1 a 0, contudo, um novo resultado negativo pode jogar por água à baixo a boa atuação dos comandados de Alexandre Barroso na rodada passada.

Jogos deste sábado do Campeonato Mineiro:

11h – Boa Esporte x Tricordiano, em Varginha (MG)

17h – URT x Villa Nova-MG, em Patos de Minas (MG)

17h – Tupi x Uberlândia, em Juiz de Fora (MG)

Conteúdo Patrocinado