Por invencibilidade, reservas do Cruzeiro visitam desesperado Boa - Gazeta Esportiva
Por invencibilidade, reservas do Cruzeiro visitam desesperado Boa

Por invencibilidade, reservas do Cruzeiro visitam desesperado Boa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/04/2016 às 09:39

Belo Horizonte, MG

Equipe comandada por Deivid apenas cumprirá tabela neste domingo (Washington Alves/Light Press)
Equipe comandada por Deivid apenas cumprirá tabela neste domingo (Washington Alves/Light Press)


Caberá à equipe reserva do Cruzeiro manter a invencibilidade celeste no Estadual. Classificado para as semifinais e garantido na primeira colocação da competição, o time cruzeirense testará o seu elenco e buscará manter a campanha invicta no Campeonato Mineiro neste domingo, em Varginha (MG), no Estádio Melão, às 16h (de Brasília), contra o vice-lanterna Boa Esporte.

Para seguir sem perder no Estadual, o Cruzeiro se ancora no ótimo retrospecto diante do adversário deste domingo. Nos seis confrontos já realizados contra a equipe do Sul de Minas, o time celeste venceu todas as partidas, o que motiva os reservas cruzeirenses a manterem esta escrita no duelo deste domingo.

“É importante querer algo a mais, não é só ganhar, mas é ganhar bem, manter essas marcas, continuar sem perder. A gente tem sempre que tentar ganhar e ganhar. Que no domingo, a gente busque a vitória até o final”, colocou o goleiro Rafael, que destacou a oportunidade recebida pelos jogadores que atuarão em Varginha (MG).

Meia Bruno Nazário fará sua estreia pelo Cruzeiro contra o Boa (Washington Alves/Light Press)
Meia Bruno Nazário fará sua estreia pelo Cruzeiro contra o Boa (Washington Alves/Light Press)


“Normalmente tem aqueles chavões no futebol de que quem ganha título é o grupo. Fazemos mais de 60 partidas no ano, existem lesões, cartões. Então, todo mundo tem oportunidade. Futebol não escolhe o momento, às vezes o cara que não estava jogando, não esperava, terá a oportunidade. Será legal para dar rodagem para os atletas que não estavam jogando. É a chance de quem não vem entrando sempre, poder mostrar a qualidade para o torcedor, que vai ficar conhecendo e confiando nestes atletas”, acrescentou.

Com a equipe já confirmada pelo técnico Deivid para domingo, a grande novidade fica por conta da presença de Bruno Nazário no time titular. Reforço para a temporada, o jogador é o único dos atletas contratados para o ano que ainda não estreou pelo clube celeste. Formado na base, o volante Bruno Ramires é outro que disputará sua primeira partida em 2016 neste domingo.

Pelo lado do Boa Esporte, a situação é desesperadora. Vice-lanterna da competição, a equipe de Varginha enfrenta logo o único clube invicto na competição, visando evitar o segundo rebaixamento em menos de cinco meses, tendo em vista a queda do time boveta para a Série C do Brasileirão, em novembro do ano passado.

No momento, o Boa Esporte soma dez pontos e está empatado com Tombense e Tricordiano, porém possui um saldo de gols pior que seus adversários. Para não depender de outros resultados, a equipe boveta precisa aplicar a primeira derrota ao Cruzeiro na competição e no histórico de confrontos entre os clubes.

Equipe comandada por Nedo Xavier busca evitar segundo rebaixamento em cinco meses (Boa Esporte/Divulgação)
Equipe comandada por Nedo Xavier busca evitar segundo rebaixamento em cinco meses (Boa Esporte/Divulgação)


Diante deste cenário, a comissão técnica do Boa Esporte fechou os treinos desta semana, visando concentrar ao máximo a equipe, que deve ser a mesma de rodadas anteriores, para a decisão deste domingo.

"É uma situação difícil, porque acabamos, durante o campeonato, perdendo jogos importantes dentro de casa. E fora de casa, jogos que estavam na nossa mão, muitas vezes a gente deixou a desejar. Esse último jogo é decisão. Muitas vezes o fim das coisas é melhor do que o começo delas”, colocou o zagueiro Júnior Lopes.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X CRUZEIRO

Local: estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 10 de abril de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana

Boa Esporte: Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes, Rafael Vítor e Régis; Léo Baiano, Michel e Matheus Queiroz; Sillas, Roberto Jacaré e Daniel Cruz
Técnico: Nedo Xavier

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Bruno Viana e Fabrício; Bruno Ramires, Gino, Marciel, Bruno Nazário e Matías Pisano; Douglas Coutinho
Técnico: Deivid

Conteúdo Patrocinado