Machado elogia atacantes e destaca Fred: "eficiência altíssima" - Gazeta Esportiva
Machado elogia atacantes e destaca Fred: "eficiência altíssima"

Machado elogia atacantes e destaca Fred: "eficiência altíssima"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

26/02/2017 às 09:04

Belo Horizonte, MG

A vitória do Atlético sobre o Democrata, na tarde desse sábado, em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro, passou pelos pés dos atacantes atleticanos. O triunfo alvinegro foi conquistado com dois gols de Fred e um de Rafael Moura, atletas que receberam elogios do comandante, Roger Machado, após o duelo.

"É uma eficiência altíssima, o Fred praticamente teve duas oportunidades e aproveitou as duas. Assim como o Rafael, que concluiu bem a gol”, destacou.

GOVERNADOR VALADARES / MINAS GERAIS / BRASIL  25.02.2017 Atlético x Democrata GV no estadio Mamudão - Campeonato Mineiro 2017  - foto: Bruno Cantini / Atlético
Roger Machado elogiou o Galo após vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Como jogava em um gramado de qualidade inferior, a partida em alguns momentos se tornou difícil para o Galo, sofrendo, inclusive, os dois primeiros gols no estadual. Machado explicou que percebeu a dificuldade da partida e entendeu que era necessário reforçar o ataque.

"Entendemos o que o jogo pediu, tinha que ser um jogo de imposição física e muita intensidade, como foi no segundo tempo. Tive que colocar o Fred e o Rafael Moura na frente, brigando na linha, como nos lances do segundo e terceiro gols", acrescentou.

Os gols sofridos irritaram claramente irritaram o torcedor preto e branco. Roger tem a receita para arrumar os problemas para o Galo seguir rumo as vitórias.

"Temos um poderio ofensivo forte e precisamos do equilíbrio defensivo para não sofrer os gols. Depois que fizemos 3 a 1, seguramos a bola demasiadamente no meio-campo e permitimos a roubada que resultou no segundo gol, quando já estávamos com a partida controlada. No segundo tempo, a posse de bola em nosso campo não era o ideal. Os gols do Democrata saíram em roubadas de bola no nosso campo defensivo, pois não entendemos o que o jogo pedia naquele momento. Mas em boa parte do jogo, conseguimos nos adaptar a um gramado que não permitia troca de passes. De um modo geral, foi muito bom”, finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado