Em jogo fraco, reservas do Galo empatam sem gols com o Guarani-MG - Gazeta Esportiva
Em jogo fraco, reservas do Galo empatam sem gols com o Guarani-MG

Em jogo fraco, reservas do Galo empatam sem gols com o Guarani-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/02/2016 às 19:02

Belo Horizonte, MG

Jogo no Farião foi muito brigado, mas também pouco técnico (Bruno Cantini/CAM)
Jogo no Farião foi muito brigado, mas também pouco técnico (Bruno Cantini/CAM)


“Ainda bem que era o time reserva”, deve ter pensado o torcedor atleticano. Pois, às vésperas da estreia do Galo na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Melgar-PER, o Atlético-MG entrou em campo sem nenhum de seus titulares neste sábado, contra o Guarani-MG, no estádio Farião, e, juntamente com os donos da casa, protagonizou um jogo fraquíssimo pela terceira rodada do Estadual. Diante das atuações ruins de ambas as equipes, a partida, realizada em Divinópolis (MG), acabou terminando num justo e decepcionante empate por 0 a 0.

Sinalizando um claro desentrosamento, o Atlético-MG pouco criou durante toda a partida e sofreu com as condições precárias do gramado, que propiciaram muito erros de passe por parte da equipe alvinegra. Um pouco melhor, especialmente no segundo tempo, o Guarani-MG também ficou devendo e não soube aproveitar a grande presença de público no Farião para pressionar o Galo dentro de seus domínios.

Com o empate, o Atlético-MG, ainda líder do Campeonato Mineiro com sete pontos, perde o 100% de aproveitamento na competição e pode cair para a terceira posição dependendo dos resultados de domingo. Já o Guarani-MG, com quatro pontos, terá que secar seus concorrentes para seguir em quarto no Estadual.

O Jogo – Com pouco ritmo de jogo, o time reserva do Atlético-MG teve dificuldades para se encontrar no começo da partida. Presa na forte marcação do Guarani-MG, a equipe alvinegra também tinha o forte calor e a condição ruim do gramado como obstáculos para a criação de jogadas ofensivas.

Ciente das dificuldades do Galo, o Bugre, mais adaptado ao seu terreno, optou por esperar um provável erro do Atlético-MG para contra-atacar. No entanto, até a metade do primeiro tempo, o que se viu foi um jogo muito brigado e de pouca técnica. Ainda assim, o time da casa mostrava mais presença no ataque e arriscava alguns arremates ao gol, mas também não vinha bem em campo.

Com o Farião lotado, torcedores tiveram que "subir na laje" para acompanhar a partida (Bruno Cantini/CAM)
Com o Farião lotado, torcedores tiveram que "subir na laje" para acompanhar a partida (Bruno Cantini/CAM)


Passada a parada técnica, o Galo continuou errando um “caminhão” de passes. Mal no ataque, o Atlético-MG criou sua primeira chance só no final da etapa inicial e muito em razão da falha do zagueiro Lula, que deu um “presente” para Dodô finalizar em cima do goleiro Leandro. O armador atleticano ainda teria uma boa oportunidade nos acréscimos, mas chutou para fora.

Na volta do intervalo, o Guarani mostrou uma boa postura mais ofensiva, no entanto, faltava contundência ao time da casa nas chegadas ao ataque. O Galo, por sua vez, permaneceu pouco inspirado, e o nível do jogo no Farião seguiu muito fraco.

O segundo tempo só veio a apresentar alguma emoção aos 25 minutos, quando Jonathan ficou cara a cara com Giovanni, que defendeu e ainda tirou a bola dos pés de Junior Barros, já engatilhado para aproveitar o rebote. Já no final da partida, o Galo quase marcou com Edcarlos, porém o zagueiro acabou tocando de cabeça para fora, mantendo a igualdade que perdurou até o apito final.

FICHA TÉCNICA

GUARANI-MG 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2016 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF/FMF)
Público: 4.681 pagantes
Renda: R$ 169.700,00
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF/FMF) e Augusto Magno Ramos (FMF)
Cartões Amarelos: Murilo Henrique, Felipe Cordeiro e Lula (Guarani-MG); Henrique e Gabriel (Atlético-MG)

Guarani-MG: Leandro; Felipe Cordeiro, Lula, Murilo Henrique e Iago; Renan Silva (Denílson), Genalvo, Felipe Caldeira e Carlos Renato; Jonathan (Romarinho) e Marcus Vinícius (Júnior Barros)
Técnico: Ricardo Leão

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique (Yago) e Pablo (Renan Gomes)
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado