Eliminado na Copa do Brasil, América espera recuperação no estadual - Gazeta Esportiva
Eliminado na Copa do Brasil, América espera recuperação no estadual

Eliminado na Copa do Brasil, América espera recuperação no estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/02/2017 às 08:12 • Atualizado: 25/02/2017 às 16:19

Belo Horizonte, MG

Resta agora o Campeonato Mineiro para o América lutar. No meio de semana, o Coelho foi eliminado na Copa do Brasil para o Murici, chegou a hora de concentrar todas as atenções no estadual. E o foco começa já neste sábado, no Independência, às 19h30 (de Brasília), contra a Tombense.

No estadual, Coelho tentará se recuperar de baque de eliminação - Foto: Divulgação
No estadual, Coelho tentará se recuperar de baque de eliminação - Foto: Divulgação


O América não vem bem no torneio estadual. A equipe está apenas na sétima colocação, com cinco pontos conquistados. O saldo de gols é negativo, algo que precisa ser mudado pelo técnico Enderson Moreira.

"Não adianta ficar lamentando mais. Temos jogo no sábado, contra o Tombense, um adversário que sempre foi muito difícil para nós. Eles estão no G4, fazendo uma boa campanha, e nós precisamos da vitória também pensando na classificação. Então, vamos para mais uma decisão com muita determinação", destacou o treinador americano.

O técnico Enderson Moreira tem alguns problemas para resolver. O lateral-esquerdo, Pará, sente dores e será reavaliado, situação parecida de Matheusinho e Alex Silva que também são duvidas.

Tombense quer alcançar G4

A campanha da Tombense até agora é agradável. O time está em quarto, com 7 pontos, e mira agora alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados para sonhar com a classificação as finais do estadual.

Segundo o técnico Raul Cabral, o segredo é conseguir equilíbrio entre defesa e ataque. " Estamos procurando um equilíbrio entre defesa e ataque. Nos primeiros jogos conseguimos alguma coisa em relação a isso, tem evoluído um pouco neste aspecto, principalmente na questão defensiva. Ficamos três jogos sem tomar gol e tomamos três contra o Atlético-MG por falhas individuais que conversamos com os atletas. Se tivermos uma defesa consistente e um ataque eficiente, certamente vamos sair vencedores", declarou.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA X TOMBENSE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Gomes Antunes.

 

AMÉRICA: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Ernandes e Renan Oliveira; Gerson Magrão e Mike (Hugo Almeida).
Técnico: Enderson Moreira.

TOMBENSE: Darley; Gedeilson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e André Krobel (Matheus Oliveira); Natan, Pedro Castro, João Paulo e Jonathan; Alex (Tauã) e Daniel Amorim.
Técnico: Raul Cabral.

Conteúdo Patrocinado