Diante do lanterna, Cruzeiro busca assegurar 1ª posição do Estadual - Gazeta Esportiva
Diante do lanterna, Cruzeiro busca assegurar 1ª posição do Estadual

Diante do lanterna, Cruzeiro busca assegurar 1ª posição do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

03/04/2016 às 09:11

Belo Horizonte, MG

Time celeste precisa de um simples empate para garantir vantagens nas próximas fases da competição (Washington Alves/Light Press)
Time celeste precisa de um simples empate para garantir vantagens nas próximas fases da competição (Washington Alves/Light Press)


Invicto no Campeonato Mineiro e embalado após a vitória no clássico contra o Atlético-MG, na rodada passada, o Cruzeiro tem tudo para confirmar a liderança da competição neste domingo, contra o lanterna Guarani-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase do Estadual, o time celeste está no topo da tabela e, como está a seis pontos do segundo colocado, Galo, precisa apenas de um empate para garantir vantagem na sequência do torneio.

Apesar do favoritismo e da trégua nas críticas ao técnico Deivid, a equipe celeste adota cautela para o duelo deste domingo. Diante da situação desesperadora do Guarani-MG, o zagueiro Bruno Rodrigo pede atenção total partida para que o Cruzeiro confirme, por antecipação, a primeira colocação.

“O Guarani quer sair dessa situação, não está feliz com essa situação. Temos que jogar, marcar forte, já que obrigação do resultado é nossa, defendemos a liderança. Temos que anular as peças principais deles, estar bem atentos aos detalhes, contra-ataque, bola parada para não sermos surpreendidos”, colocou.

“Temos que garantir a primeira colocação, fazer o quanto antes, para depois jogarmos mais tranquilos ou até testar alguma formação diferente. Quem sabe, descansar alguns no último jogo da primeira fase? Nossa equipe é muito forte e vamos em busca da vitória de qualquer forma”, acrescentou.

Meia Elber será a novidade entre os titulares no domingo (Washington Alves/Light Press)
Meia Elber será a novidade entre os titulares no domingo (Washington Alves/Light Press)


Além da “pressão” pela vitória, o Cruzeiro terá dois desfalques para domingo: o lateral Fabiano e o volante Henrique, vetados pelo departamento médico. Para o lugar do primeiro, Mayke deverá ser o escolhido, enquanto que para a vaga aberta no meio-campo, o técnico Deivid promoverá a entrada do meia Elber, mudando o esquema tático da equipe.

Em caminho contrário às ausências, o comandante celeste contará com os retornos dos meias Alisson e De Arrascaeta, que estão de volta após defenderem as seleções olímpica brasileira e uruguaia, respectivamente.

Pelo lado do Guarani-MG, a situação é desesperadora. Lanterna, com nove pontos, o Bugre está a um ponto de sair da zona de rebaixamento, porém o confronto contra o Cruzeiro vem na pior hora para a equipe de Divinópolis (MG).

Isto, porque o Guarani-MG, comandado pelo ex-jogador Ramon Menezes, alcançou a sua primeira vitória em oito jogos na última rodada, o que em tese traria uma maior empolgação à equipe, se não fosse o confronto deste domingo contra o Cruzeiro. Diante disso, o treinador do Bugre pede "pés no chão" para o time deixar a zona de rebaixamento.

“Foi muito pouco tempo de trabalho na primeira semana que cheguei. Nessa última semana, já deu para trabalhar um pouco mais. Temos que ter os pés no chão, sabemos das dificuldades que vamos ter pela frente”, colocou o treinador, que contará com o retorno do zagueiro Murilo, suspenso no jogo passado.

Briga quente pelo G4 – Separados por três pontos na tabela, URT e Uberlândia fazem duelo direto pelo G4, também às 16h, em Patos de Minas (MG). A equipe da casa, contudo, é favorita, tendo em vista a péssima fase do Verdão, que acumula quatro derrotas consecutivas no Estadual.

Mais tarde, o América-MG recebe, às 18h30, no Independência, um ameaçadíssimo Boa Esporte e busca uma vitória para entrar no G4 da competição. Ainda sem Borges, que ainda aprimora a forma física, o Coelho novamente apostará no esquema com três zagueiros para vencer a segunda seguida no Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GUARANI-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de abril de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral, Elber, Alisson e De Arrascaeta; Rafael Silva
Técnico: Deivid

Guarani-MG: Jordan; Felipe Cordeiro, Lula, Murilo e Carlos Renato; Renan, Denilson, Jonathan e Deyvison; Juninho e Marcus Vinícius
Técnico: Ramon Menezes

Conteúdo Patrocinado