Futebol/Campeonato Mineiro

Cruzeiro bate América-MG e dorme na liderança do Campeonato Mineiro

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte, MG
12/03/2017 17:59:39 — 12/03/2017 18:01:09

Em: América-MG, Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Futebol

A Raposa encontrou o Coelho, na tarde deste domingo, no Independência, em duelo da 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, time do técnico Mano Menezes superou o América-MG de Enderson Moreira, por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis, de pênalti, e fica na liderança, pelo menos até esta segunda-feira quando o Atlético-MG enfrenta o Tupi e pode pegar novamente a primeira colocação.

O jogo começou fácil para o Cruzeiro. A Raposa tomou as ações do jogo e se impôs. Isso durou até a metade do primeiro tempo. Quando o resultado já era 1 a 0 para o time celeste, o grupo de Enderson Moreira melhorou em campo. O segundo tempo, o Coelho também foi melhor, mas não conseguiu o empate.

O Cruzeiro volta a campo no meio de semana, contra o Murici, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Mineiro, a Raposa recebe, no domingo que vem, a Tombense, às 16h. Já o Coelho vai a Teófilo Otoni para enfrentar o América, no Nassari Matar, no mesmo dia, mas às 18h30.

Rafael Sóbis anotou o primeiro gol da partida (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Rafael Sóbis anotou o único gol da partida (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O jogo – O Cruzeiro foi o time que agrediu primeiro. Embora jogasse fora de seus domínios, a Raposa estava mais esperta no jogo. A primeira descida perigosa do time azul foi em tabela de Diogo Barbosa e Thiago Neves. O lateral cruzou para Robinho e, por pouco, ele não alcançou para abrir o marcador. Alguns minutos depois, a Raposa chegou novamente com bastante perigo. Em cruzamento de Robinho pela direita, Manoel aparece sozinho, ele desvia de cabeça e a bola passa por cima do gol.

Aos 16, o Cruzeiro abriu o placar. Em pênalti marcado sobre o próprio Rafael Sóbis, o atacante foi para a bola, mandou para um lado e o goleiro para o outro. Mesmo antes do gol, o Cruzeiro era um time mais consistente, mais bem distribuído em campo, o que facilitava a vida celeste. A primeira grande chegada do América ocorreu apenas aos 27 minutos. Magrão, em cobrança de falta, mandou no cantinho, mas a estrela do goleiro Rafael brilhou e ele ficou com a redonda. Quando a partida caminhava para o final, o América passou a dominar mais o jogo, ter mais a bola nos pés. Isso, em contrapartida, fazia com que a Raposa ganhasse o contra-ataque.

Segundo tempo – O América conseguiu igualar em situações de jogo na etapa complementar. O time de Enderson Moreira não criava tantas chances, mas, pelo menos, ficava mais tempo com a bola e tinha mais esperanças de buscar o ataque. A Raposa seguia apostando nos contra-ataques.

A melhora do Coelho se mostrou em campo aos 18. Em bom cruzamento de Pará, pela esquerda, e Renan Oliveira consegue desviar de cabeça. Rafael faz ótima defesa e consegue manter o Cruzeiro a frente do placar.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnior de Souza.

Gols: Rafael Sóbis, aos 16 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões: Thiago Neves (Cruzeiro); Rafael Lima, Gerson Magrão (América)

AMÉRICA-MG – João Ricardo, Rafael Lima, Messias (Alex Silva), Renato Justi; Auro, Pará (Marion), Gustavo Blanco, Juninho (Rubens), Gerson Magrão e Renan Oliveira; Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO – Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sóbis (Ramon Ábila).
Técnico: Mano Menezes.