Futebol/Campeonato Mineiro

Criticado, Felipe Santana é defendido por última partida: “muito segura”

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte, MG
20/03/2017 12:01:13

Em: Atlético-MG, Campeonato Mineiro, Futebol, Notícias
Foto: Bruno Cantini/CAM
Foto: Bruno Cantini/CAM

O zagueiro Felipe Santana não agrada com a camisa do Atlético. Os constantes erros viraram um forte contraste a expectativa que girava em torno do defensor que chegava ao Galo após ter experiência no futebol europeu. Na última semana, o atleta lamentou os fatos e disse que trabalha para evoluir, o que aconteceu na vitória por 2 a 1 contra o Tricordiano, nesse sábado, de acordo com o técnico Roger Machado.

“Fez uma partida muito segura. Falei para ele agora no vestiário que esse é o Felipe que a gente pleiteou trazer desde o ano passado. Aos poucos está mostrando todo seu potencial. Hoje fez o melhor jogo, o melhor desde que chegou ao Atlético sem dúvida nenhuma”, avaliou.

Felipe Santana chegou para ser um grande reforço na zaga – que viveu grandes problemas na temporada passada. Os olhos dos atleticanos pararam de brilhar para ele no segundo jogo da temporada, contra o Cruzeiro, quando Santana errou no tempo de bola que resultou no gol de Arrascaeta. De lá pra cá, ele tem recebido constantes críticas e não é titular da equipe, sendo utilizado quando um dos preferidos para a posição, Gabriel ou Léo Silva, não podem ser acionados.

O Galo volta a campo no próximo domingo, contra a URT, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Para o jogo, o técnico Roger Machado ainda não consegue confirmar se Felipe Santana jogará ou não. Isso porque Léo Silva precisou ser poupado da última partida por causa de dores no joelho.