Com Borges de olho, Coelho volta a vencer e entra no G4 do Estadual - Gazeta Esportiva
Com Borges de olho, Coelho volta a vencer e entra no G4 do Estadual

Com Borges de olho, Coelho volta a vencer e entra no G4 do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

26/03/2016 às 17:56 • Atualizado: 26/03/2016 às 21:55

Belo Horizonte, MG

O América-MG aproveitou a chance de atuar em casa (Foto: Carol Lopes /América-MG)
O América-MG aproveitou a chance de atuar em casa (Foto: Carol Lopes /América-MG)


Próximo de ser anunciado como novo reforço do Coelho – o que deve acontecer nesta segunda-feira –, o atacante Borges já mostrou que pelo menos pé quente ele é. Isto, porque o centroavante de 35 anos esteve no Independência neste sábado e trouxe “bons fluidos” para o América-MG que venceu o Uberlândia por 1 a 0, encerrando uma sequência de quatros jogos sem vencer.

De volta ao esquema tático com três zagueiros, o América-MG fez uma exibição segura neste sábado, especialmente no segundo tempo, e manteve o domínio durante a maior parte da partida, alcançado uma vitória justa no Horto. Com o resultado, o Coelho entra no G4 da competição, tirando exatamente o Uberlândia do grupo dos quatro primeiros. O Verdão, aliás, segue em queda livre no Estadual, e já acumula quatro derrotas consecutivas.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG joga mais uma vez em casa e, no dia 3 de abril (domingo), recebe o Boa Esporte, às 18h30 (de Brasília), no Independência. No mesmo dia, porém às 16h, o Uberlândia, também dentro de seus domínios, busca a recuperação contra a URT, no Parque do Sabiá.

O Jogo – Explorando bastante as jogadas pelos lados do campo, o Coelho buscou, no começo de jogo, fazer uma pressão no campo de defesa do Uberlândia e, após criar uma boa chance com Tony, conseguiu abrir o placar, aos 11 minutos, com Rafael Bastos. O meia recebeu lançamento e esperou o quique da bola para bater firme no canto, marcando um belo gol.

Após tirar o zero do marcador, o América-MG seguiu exercendo forte pressão sobre o Uberlândia, que não conseguia sair do campo de defesa, tanto que a primeira chance do time visitante veio apenas aos 34 minutos, em cabeçada de Val Barreto. Apesar de dominar a partida, o Coelho pouco criava, mas, ainda assim, teve ótima chance para ampliar no final do primeiro tempo, porém Tony, de frente para o gol, chutou torto, perdendo oportunidade clara para marcar.

Vaiado no começo da partida, meia marcou o gol da vitória americana (Carlos Cruz/AFC)
Rafael Bastos marcou o gol da vitória americana (Carol Lopes/AFC)


Na volta do intervalo, o Uberlândia até começou melhor, porém quem teve a grande chance foi Coelho com Victor Rangel. O camisa 9 recebeu cruzamento na área e, cara a cara com o gol, deu uma furada espetacular. A sina de oportunidades perdidas pela América-MG prosseguiu no segundo tempo, com destaque para o lance protagonizado por Osman que, livre na área, desperdiçou chance cristalina para marcar.

Assim como no primeiro tempo, o Uberlândia seguia presa fácil para a defesa americana que, armada com três zagueiros se mantinha intransponível. Diante disso, o Verdão ameaçava apenas em lances de bola parada. O América-MG, por outro lado, mostrava desenvoltura no ataque, porém os lances de habilidade proporcionados por Victor Rangel e Matheusinho novamente esbarraram na ineficácia ofensiva apresentada pela equipe durante toda a partida.

Apesar das várias chances desperdiçadas, o América-MG não sentiu falta dos gols perdidos. Seguro na defesa, o Coelho manteve a vantagem no placar, alcançando uma vitória importantíssima no Horto.

Guarani-MG vence e deixa a lanterna – No outro jogo das 16h, o Guarani-MG encerrou uma série de sete jogos sem vencer ao bater a Caldense, em casa, por 1 a 0, com um gol no final da partida. Com o resultado, o Bugre deixa a lanterna e soma a sua segunda vitória na competição. Já a Veterana, volta a se complicar na competição, seguindo próxima da zona de rebaixamento.

Também em momento difícil, o Tricordiano disputou sua primeira partida no Estádio Elias Arbex, que estava interditado devido às situações precárias das cabines de transmissão. A equipe de Três Corações (MG), contudo, não fez valer sua força em casa e acabou empatando por 1 a 1 com o Villa Nova, em jogo realizado às 19h.

Com o resultado, o Tricordiano permanece bastante ameaçado pelo risco do descenso, enquanto que o Villa Nova-MG segue no G4 da competição. O Leão, no entanto, já emenda a sua terceira partida sem vitória e precisará reagir na próxima rodada para continuar dentro do grupo dos quatro primeiro do Estadual

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 UBERLÂNDIA

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de março de 2016 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
Cartões amarelos: Artur, Rafael Bastos e Victor Rangel (América-MG); Mikael e Rodolfo Mol (Uberlândia)

GOL: Rafael Bastos aos 11 minutos do primeiro tempo

América-MG: João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto; Pablo, Leandro Guerreiro (Claudinei), Tony, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Bryan; Osman (Matheusinho) e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

Uberlândia: Thiago Braga; Edvan, Rodolfo Mol (Rayro), Marco Tiago e Wellington; Wendel, Max Carrasco, Magalhães e Lenílson; Mikael (Malaquias) e Val Barreto (David)
Técnico: Alexandre Barroso

Conteúdo Patrocinado