United cede empate na Liga Europa; Lyon vira sobre Besiktas - Gazeta Esportiva
United cede empate na Liga Europa; Lyon vira sobre Besiktas

United cede empate na Liga Europa; Lyon vira sobre Besiktas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2017 às 18:06 • Atualizado: 14/04/2017 às 09:11

São Paulo, SP

Depois de liderar por todo o segundo tempo, Diabos Vermelhos levam gol no fim (Foto: Bruno Fahy/ Belga/ AFP)


O Manchester United acabou deixando a vitória escapar nesta quinta-feira, mas mesmo assim ganhou uma pequena vantagem na Liga Europa. Pelo primeiro confronto das quartas de final do torneio, contra o Anderlecht, os Diabos Vermelhos foram à Bélgica e saíram à frente com tento de Mkhitaryan, mas Dendoncker marcou no fim e decretou o empate em 1 a 1.

Por conta do gol marcado fora de casa, o time inglês pode de avançar se o jogo da volta terminar empatado em 0 a 0. Caso a partida termine com mesmo placar desta tarde, a decisão será levada à prorrogação e, se mantida a igualdade no tempo extra, o participante das semifinais desta chave será decidido nas cobranças de pênaltis.

Leia também: Torcedores brigam e invadem gramado antes de Lyon x Besiktas

United e Anderlecht voltam a se encontrar no dia 20 de abril, daqui uma semana, às 16h05. O segundo confronto das quartas será realizado no estádio Old Trafford, em Manchester.

Apesar da superioridade técnica, o Manchester não fez grande questão de atacar no começo da partida, mas buscava dominar a posse de bola e acabou criando algumas oportunidades. Os Diabos Vermelhos, porém, só conseguiram mexer no marcador no fim do primeiro tempo, mais exatamente aos 37 minutos, quando Henrik Mkhitaryan aproveitou rebote após chute de Lingaard e só completou para o gol.

O placar seguiu favorável aos ingleses durante todo o decorrer da segunda etapa e a vitória se encaminhava de maneira tranquila. No entanto, os belgas resolveram emendar uma pressão no final e conseguiram empatar, com o meia Leandro Dendoncker recebendo cruzamento na medida, aos 41 minutos, para subir mais alto que o lateral esquerdo Darmian e cabecear com força. A bola morreu no canto direito do goleiro Romero.

Lyon vira com dois gols em dois minutos

O Lyon precisou de apenas dois minutos para garantir uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Besiktas, pelas quartas da Euro League. Também entrando em campo nesta quinta, em uma partida que atrasou em 45 minutos, por conta de uma confusão entre torcedores antes do começo, os franceses saíram atrás em gol que Talisca deu linda assistência para Babel marcar, mas emendaram uma grande pressão no fim e viraram a partida com Tolisso e Morel aproveitando uma grande lambança do goleiro Fabricio, aos 39 e aos 40 minutos.

Apesar da vitória, os lioneses acabaram levando um gol em seus domínios e podem ser eliminados com um simples 1 a 0 no segundo confronto. No entanto, a equipe da França se garante nas semifinais em caso de qualquer empate na partida de volta, que será realizada em Istambul, no dia 20 de abril.


Conteúdo Patrocinado