Uefa põe Giuliano na seleção da fase de grupos da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Uefa põe Giuliano na seleção da fase de grupos da Liga Europa

Uefa põe Giuliano na seleção da fase de grupos da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2016 às 17:09

São Paulo, SP

Giuliano está com moral no futebol europeu. Principal nome do Zenit na campanha da Liga Europa, o meio-campista foi eleito pela Uefa, nesta quarta-feira, para a seleção da fase de grupos da competição. O brasileiro divide a artilharia do torneio com o espanhol Aduriz, do Athletic Bilbao, com seis marcados.

Além de se destacar marcando gols, Giuliano é um dos maiores garçons da Liga Europa. O meia ocupa o terceiro lugar em assistências, junto com o compatriota Marlos, do Shakhtar Donestk, e do croata Nikola Kalinić, da Fiorentina, com quatro passes para gol. O líder em assistências é o tcheco Borek Dockal, do Sparta Praga, com seis, seguido do italiano Francesco Totti, da Roma, com cinco.

 

Giuliano é destaque no Zenit (Foto: Reprodução Twitter Zenit)
Giuliano é destaque no Zenit na Liga Europa (Foto: Reprodução/Twitter Zenit)


 

A seleção da fase de grupos da Liga Europa é composta por Jones (Feyenoord); Lirola (Sassuolo), Kjaer (Fenerbahçe), Van Dijk (Southampton) e Criscito (Zenit); Milicevic (Gent); Holzhauser (Áustria Viena) e Giuliano (Zenit); Bailey (Genk), Kalinic (Fiorentina) e Dzeko (Roma).

As atuações de Giuliano levaram o Zenit a se classificar em primeiro lugar no Grupo D, com 15 pontos conquistados. A equipe russa venceu cinco dos seis jogos da fase de grupos, perdendo apenas para AZ Alkmaar, na última rodada, quando a classificação já estava garantida. Na próxima etapa da Liga Europa, O Zenit terá pela frente o Anderlecht, da Bélgica.

Conteúdo Patrocinado