Shakhtar vence Celta fora de casa e fica perto de vaga nas oitavas - Gazeta Esportiva
Shakhtar vence Celta fora de casa e fica perto de vaga nas oitavas

Shakhtar vence Celta fora de casa e fica perto de vaga nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 17:59

São Paulo, SP

Gol da vitória do Shakhtar foi marcado pelo argentino Gustavo Leschuk (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Gol da vitória do Shakhtar foi marcado pelo argentino Gustavo Leschuk (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Shakhtar Donetsk visitou o Celta de Vigo nesta quinta-feira, no Estádio Balaídos, no jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, e conseguiu um bom resultado para encaminhar sua classificação ao vencer pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Shakhtar pode jogar até por um empate na Ucrânia que mesmo assim garante a classificação. Já o Celta precisa de uma vitória marcando no mínimo dois gols para avançar para as oitavas de final. Caso a equipe espanhola vença por 1 a 0, a partida irá para a prorrogação e, na persistência do resultado, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo de volta entre Shakhtar Donetsk e Celta de Vigo está marcado para a próxima quinta-feiram às 17h05(de Brasília), no Metalist Stadium, na cidade de Carcóvia, na Ucrânia.

O jogo - A partida teve início com equilíbrio, mas aos poucos o Celta de Vigo começou a dominar o jogo. Com isso, a equipe espanhola criou uma boa chance aos 15 minutos, em chute de primeira de Bongonda.

Apesar do Celta se mostrar superior, o Shakhtar foi eficiente no contra-ataque para abrir o placar. Aos 27 minutos, após contragolpe, Marlos recebeu em velocidade, chutou para o gol e viu o goleiro Alvarez realizar a defesa. No rebote, porém, o argentino Gustavo Leschuk recebeu livre e apenas empurrou para a rede para deixar os ucranianos em vantagem no primeiro tempo.

O Shakhtar voltou para a segunda etapa sem o brasileiro Dentinho, que sentiu uma contusão e teve que ser substituído no intervalo. A equipe ucraniana, porém, equilibrou o jogo e teve boa chance de ampliar em finalização de Taison, aos nove minutos.

Com o decorrer do segundo tempo, porém, foi o Celta quem passou a pressionar no ataque em busca do empate. Umas das boas chegadas ao setor ofensivo aconteceu aos 18 minutos, em chute de primeira de Cabral por cima do gol.

A segunda etapa ainda teve um lance polêmico, quando Guidette caiu dentro da área pedindo pênalti, aos 27 minutos. O árbitro, porém, deu falta de ataque.

Nos minutos finais, apesar da expectativa de uma pressão, o Shakhtar conseguiu equilibrar o jogo e segurar a vitória para levar uma boa vantagem para a Ucrânia.

Outros resultados dos jogos das 16h(de Brasília) pela Liga Europa:

AZ Alkmaar 1x4 Lyon
Astra Ploiesti 2x2 Genk
Rostov 4x0 Sparta Praga
Gent 1x0 Tottenham
Ludogorets 1x2 Copenhague
Borussia Monchengladbach 0x1 Fiorentina
Olympiakos 0x0 Osmanlispor

Conteúdo Patrocinado