Messi faz dois e comanda vitória do Barcelona sobre o Celtic - Gazeta Esportiva
Messi faz dois e comanda vitória do Barcelona sobre o Celtic

Messi faz dois e comanda vitória do Barcelona sobre o Celtic

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2016 às 19:39 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:24

São Paulo, SP

Lionel Messi foi decisivo mais uma vez a favor do Barcelona. Nesta quarta-feira, o craque argentino voltou a desequilibrar e comandou a vitória do Barça sobre o Celtic por 2 a 0, ao fazer os dois gols da partida. Neymar e Suárez passaram em branco.

Com o resultado, o time catalão chegou a 12 pontos e garantiu a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa com uma rodada de antecedência. Já o Celtic chegou a terceira derrota e segue sem vencer, amargando a lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos conquistados.

As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 6 de dezembro, para a última rodada da fase de grupos. O Barcelona recebe o Borussia Monchengladbach, enquanto o Celtic visita o Manchester City.

O jogo – O Barcelona começou controlando a posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar jogadas em virtude da marcação adiantada do Celtic. A postura do time da casa, no entanto, durou pouco e logo os visitantes passaram a levar perigo. Na marca de nove minutos, Messi e Neymar fizeram boa trama ofensiva e o argentino tentou o chute cruzado, porém foi travado pela defesa.

O Barça chegou novamente aos 15 minutos. Neymar achou Messi, que abriu na esquerda para Alba. O lateral devolveu para o camisa 10, que arriscou a finalização, mas mandou para fora. Na sequência, o mesmo Alba recebeu de Suárez e cruzou para a área. Rakitic apareceu como elemento surpresa e cabeceou para o chão, porém a bola saiu por cima.




A insistência do Barcelona deu resultado na marca 23 minutos. Em nova jogada pela esquerda, Alba abriu para Neymar, que passou em profundidade para Messi chegar batendo de primeira e estufar as redes de Gordon.

Sofrendo pressão, o Celtic resolveu apertar a marcação novamente para diminuir os espaços do adversário e voltou a equilibrar as ações como no início da partida. Os escoceses tiveram boa chance de empatar aos 36 minutos. Dembelé apareceu pela esquerda, cortou para o pé direito e bateu cruzado para a defesa de Ter Stegen. O Barça respondeu em seguida e por pouco não ampliou. Messi cruzou na cabeça de Suárez, mas Gordon fez uma defesa incrível.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo ensaiando uma pressão e criaram duas boas chances antes dos dez minutos. Na primeira, McGregor bateu da entrada da área e Ter Stegen defendeu. Na segunda, Dembelé cabeceou quase da pequena da área, mas mandou sem força nas mãos do goleiro.

O Barça saiu da pressão adversária da melhor maneira possível, marcando um gol. Aos nove minutos, Izaguirre segurou Suárez na área e o árbitro assinalou pênalti. Messi cobrou forte no meio e ampliou a vantagem blaugrana. Aos 22, Messi quase fez seu terceiro gol no jogo. Neymar fez jogada individual e rolou dentro da área para o argentino, que puxou para o pé direito e chutou cruzado. A bola passou caprichosamente rente à trave.

Com total domínio do jogo, o Barcelona administrou a vantagem até o apito final e ainda teve mais uma chance de marcar o terceiro. Aos 38, Suárez perdeu uma oportunidade incrível depois de receber passe açucarado de Messi. A finalização do uruguaio explodiu na trave.

Manchester City fica no empate com o Gladbach - No outro jogo do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City visitou o Borussia Monchengladbach e ficou no empate por 1 a 1. Os alemães saíram na frente com gol do brasileiro Raffael, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate dos ingleses veio no minuto final da etapa inicial, com o espanhol David Silva.

O resultado manteve o City na segunda posição e o Gladbach em terceiro lugar, com oito e cinco pontos respectivamente. As duas equipes chegam a última rodada da fase de grupos brigando pela segunda vaga para as oitavas de final, já que o Barcelona garantiu a liderança da chave. O time inglês tem vantagem, pois recebe o lanterna Celtic. Já a equipe alemã precisa torcer contra os comandados de Guardiola e golear o Barça, no Camp Nou.

Conteúdo Patrocinado