Leicester é o único time que Buffon quer evitar na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Leicester é o único time que Buffon quer evitar na Liga dos Campeões

Leicester é o único time que Buffon quer evitar na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2017 às 08:34

São Paulo, SP

A Liga dos Campeões reúne a nata do futebol europeu e, entre os classificados para as quartas de final, estão Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid. Apesar dessas grandes potências do futebol mundial poderem ser um dos adversários da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon quer evitar uma equipe totalmente diferente em termos de tamanho, história na competição e poder de investimento, o Leicester.

Os Foxes, que avançaram após vencer o Sevilla por 2 a 0 nesta terça-feira, estão na sua primeira Champions League e o elenco vem deixando muito a desejar, principalmente no Campeonato Inglês. Como prova disso, o treinador Claudio Ranieri foi demitido recentemente. Contudo, o goleiro da poderosa Juve, teme uma característica específica dos Blues.

“A única equipe que eu gostaria de evitar no sorteio é o Leicester”, disse Buffon´, ao ‘Premium Sport’, após a Velha Senhora bater o Porto e garantir vaga nas quartas de final. “Eles têm entusiasmo, eles sabem como ferir equipes fortes. Nós temos tudo para perder para eles”.

Buffon começou a jogar profissionalmente em 1995 (Foto: Miguel Medina/AFP)
Buffon começou a jogar profissionalmente em 1995 (Foto: Miguel Medina/AFP)


Chega até ser estranho uma equipe do porte da equipe de Turim, que gastou incríveis R$ 302,4 milhões para contratar Higuain e que conta com grandes estrelas, ter medo do azarão Leicester. Entretanto, o time inglês já mostrou o seu potencial ao vencer o Campeonato Inglês em 2015/16 e terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões na primeira colocação.

Com oito pontos a mais do que a vice-líder Roma no Campeonato Italiano, o time de Massimiliano Allegri deverá ter a vantagem de poder poupar jogadores para os jogos da próxima fase da Champions, enquanto os Foxes, que brigam contra o rebaixamento e têm um elenco menos qualificado, não podem se dar ao luxo de ficar poupando seus grandes nomes.

Leia mais: Allegri afirma que a Juventus pode vencer a Liga dos Campeões

Nesta temporada, em 31 partidas disputadas, Buffon passou 14 partidas sem levar gols e só viu seus adversários balançarem as redes 21 vezes. Caso realmente a Juventus realmente encare os Blues, o goleiro de 39 anos poderá protagonizar um duelo com Peter Schmeichel.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões será na sexta-feira e os jogos estão previstos para o meio de abril.

Conteúdo Patrocinado