Aubameyang brilha, Borussia goleia o Benfica e avança às quartas - Gazeta Esportiva
Aubameyang brilha, Borussia goleia o Benfica e avança às quartas

Aubameyang brilha, Borussia goleia o Benfica e avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2017 às 18:44 • Atualizado: 08/03/2017 às 20:45

São Paulo, SP

Aubameyang foi o destaque da goleada ao anotar três gols (Foto: John Macdougall/AFP)
Aubameyang foi o destaque da goleada ao anotar três gols (Foto: John Macdougall/AFP)


O Borussia Dortmund está mais uma vez nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe alemã entrou em campo nesta quarta-feira, no Westfalenstadion, precisando reverter uma desvantagem de um gol contra o Benfica e foi além, garantindo a classificação ao vencer os portugueses pelo placar de 4 a 0.

O grande destaque da vitória do Borussia Dortmund foi justamente o vilão da partida de ida. Após perder um pênalti na derrota por 1 a 0 para o Benfica, no Estádio da Luz, o gabonês Aubameyang foi fundamental no jogo desta quarta-feira e fez três gols na vitória por 4 a 0 que garantiu ao time a ida às quartas de final. Pulisic fez o outro tento do duelo.

Com a classificação, o Borussia Dortmund espera agora o sorteio para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões. A cerimônia irá acontecer na manhã do dia 17 de março, em Nyon, na Suíça.

Mosaico da torcida aurinegra - Antes da bola rolar, a torcida do Borussia Dortmund seguiu sua tradição de dar show nas arquibancadas e mais uma vez exibiu um lindo mosaico no Westfalenstadion.



O jogo - O Borussia Dortmund começou com um ritmo muito forte e logo saiu na frente do placar. Aos quatro minutos, Dembelé cobrou escanteio para a área, a bola foi desviada no primeiro pau e Aubameyang apareceu na segunda trave para completar de cabeça e colocar os aurinegros em vantagem.

Após o gol, o Borussia seguiu em ritmo forte e quase marcou o segundo. Em contra-ataque puxado aos 11 minutos, Aubameyang disparou pela direita e lançou Dembelé no lado esquerdo. O meia cortou para o meio e mandou uma bomba, mas a bola foi por cima do gol.

Aubameyang abriu a vitória do Borussia (Foto: John Macdougall/AFP)
Aubameyang abriu a vitória do Borussia (Foto: John Macdougall/AFP)


Depois de um início com grande pressão dos alemães, o Benfica passou a controlar a partida e criar suas chances. Aos 23 minutos, após cruzamento rasteiro, Cervi finalizou para o gol e obrigou Burki a fazer a defesa.

Aos 32, os Encarnados tiveram uma chance ainda mais clara. Após cobrança de falta para a área, Luisão subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme. Burki foi para a bola e conseguiu fazer uma importante defesa sem rebote para evitar o gol.

Nos minutos finais, aos 41, o Borussia ainda teve uma chance para ampliar, em cabeçada de Pulisic. No entanto, Ederson apareceu seguro para agarrar a bola e tranquilizar a defesa do Benfica. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para os aurinegros.




Borussia sela classificação no segundo tempo

O duelo voltou para a segunda etapa e logo com uma minuto de jogo o Benfica teve uma grande chance para empatar. A defesa do Borussia afastou mal o cruzamento de Semedo para a área e Cervi recebeu de frente para o gol. O meia finalizou, mas três jogadores aurinegros se jogaram na frente da bola. O chute bateu em um deles e foi para fora.

A partir daí, foi o Borussia quem exerceu o domínio do jogo. Aos três minutos, Aubameyang tentou com uma linda bicicleta, mas mandou para fora. Já aos sete, em lance em que foi marcado impedimento, novamente o atacante gabonês apareceu e só teve o gol evitado por uma linda defesa de Ederson.

Pulisic fez um dos gols do avassalador segundo tempo do Borussia (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Pulisic fez um dos gols do avassalador segundo tempo do Borussia (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


De tanto pressionar, o Borussia conseguiu marcar duas vezes em dois minutos para encaminhar sua classificação. Aos 13 minutos, Piszczek deu uma linda enfiada de bola para Pulisic. O meia deu apenas um toque sutil para encobrir o goleiro Ederson e balançar as redes para deixar os alemães em vantagem no confronto.

O terceiro gol saiu logo na sequência. Aos 15 minutos, Weigl lançou Schmelzer na esquerda e o lateral deu um cruzamento de primeira para a área. Lá estava novamente Aubameyang, que somente empurrou para as redes e ampliou a vantagem dos aurinegros.

Após sofrer dois gols em dois minutos, o Benfica sentiu o golpe. Com isso, só deu Borussia até o final do jogo. Aos 38 minutos, a equipe alemã teve uma grande para transformar a vitória em goleada. Após cobrança de escanteio, Bartra subiu mais alto que a defesa e cabeceou na trave, perdendo uma grande chance.

Apesar de não sair neste lance, o gol aconteceu logo na sequência. Durm recebeu a bola pela direita e cruzou para a área. Lá estava novamente Aubameyang, que apareceu como centroavante e apenas empurrou para as redes para completar o hat-trick e selar a classificação do Borussia Dortmund.

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTUMUND 4x0 BENFICA 


Local: Westfalenstadion, em Dortmund (Alemanha)
Data: 08 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 16h45 (Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ENG)
Assistentes: Stephen Child (ENG) e Stuart Burt (ENG)
Cartões Amarelos: Gonzalo Castro, Piszczek e Dembelé(Borussia Dortmund); Samaris(Benfica)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols:
BORUSSIA DORTMUND - Aubameyang, aos quatro minutos do primeiro tempo; Pulisic, aos 13, e Aubameyang, aos 15 e 39 minutos do segundo tempo

BORUSSIA DORTMUND: Bürki; Piszczek, Bartra e Papastathopoulos(Ginter); Durm, Julian Weigl, Gonzalo Castro, Weigl, Dembélé(Kagawa), Pulisic e Schmelzer; Aubameyang(Schurrle)
Técnico: Thomas Tuchel

BENFICA: Ederson; Semedo, Luisão, Lindelof e Eliseu; Samaris(Zivkovic), André Almeida, Salvio(Jonas), Cervi(Raúl Jiménez) e Pizzi; Mitroglou
Técnico: Rui Vitória

Conteúdo Patrocinado