Roma recebe Palermo para não se distanciar da Juve; Inter visita a Atalanta - Gazeta Esportiva
Roma recebe Palermo para não se distanciar da Juve; Inter visita a Atalanta

Roma recebe Palermo para não se distanciar da Juve; Inter visita a Atalanta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/10/2016 às 09:26

Rio de Janeiro, RJ

Oito jogos completam a nona rodada do Campeonato Italiano neste domingo, com destaque para os compromissos de Roma e Internazionale. Na vice-liderança, os giallorossi recebem o Palermo para impedir que a Juventus se distancie na ponta da tabela. Já os nerazzurri querem se recuperar da sequência de três jogos sem vitória para subir na tabela.

Roma e Palermo fazem a última partida da rodada, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico da capital italiana. Se a vitória é importante para a Roma, também é para o Palermo, que não vence há três jogos e, com apenas seis pontos, amarga o 18º lugar do Italiano, primeira posição da zona de rebaixamento.

 

(Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Roma quer seguir na cola da Juventus pela liderança do Campeonato Italiano (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


 

O duelo contra o Palermo representa a chance de a Roma retomar a confiança depois da decepção na Liga Europa. Na última quinta-feira, os giallorossi empataram em casa com o modesto Áustria Viena e perderam a chance de disparar na liderança do grupo. Apesar disso, o goleiro Szczesny nega que o resultado negativo na competição continental influenciará no próximo compromisso.

"Eu gosto de pensar que os resultados negativos não afetam muito o desempenho no próximo jogo, porque você quer se redimir e você tem que se concentrar sem pensar no que passou. Temos que manter o foco 100% e não baixar o nível de atenção e força mental. Podemos vencer qualquer equipe da Itália e espero que possamos jogar com esta atitude no próximo jogo”, disse o arqueiro polonês.

Abrindo os duelos do dia, a Inter de Milão visita a Atalanta, no Estádio Atleti Azzurri D’Italia, em Bergamo. Com 11 pontos, os nerazzurri ocupam a 11ª colocação e perderam os dois últimos confrontos pelo Campeonato Italiano. Por isso, o time de Milão buscará a vitória para subir na tabela.

Veja os jogos do Campeonato Italiano programados para este domingo:

8h30 Udinese x Pescara
11h Atalanta x Internazionale
11h Cagliari x Fiorentina
11h Crotone x Napoli
11h Empoli x Chievo Verona
11h Torino x Lazio
14h Bologna x Sassuolo
16h45 Roma x Palermo

Conteúdo Patrocinado