Pela parte de cima da tabela, Juventus e Inter fazem clássico em Turim - Gazeta Esportiva
Pela parte de cima da tabela, Juventus e Inter fazem clássico em Turim

Pela parte de cima da tabela, Juventus e Inter fazem clássico em Turim

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/02/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Juventus' midfielder from Germany Sami Khedira celebrates with teammates Juventus' forward from Argentina Paulo Dybala and Miralem Pjanic (L) after scoring during the Italian Serie A football match Sassuolo vs Juventus at "Mapei Stadium" in Reggio Emilia on January 29, 2017. A / AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Juventus recebe a Inter para se distanciar na briga pelo título do Calcio (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)


O clássico entre Juventus e Internazionale, programado para este domingo, na Arena Juventus, em Turim, é a principal atração da 23ª rodada do Campeonato Italiano. A partida movimenta a parte de cima da tabela de classificação. Na luta pelo hexa, a Velha Senhora lidera a competição com 51 pontos, quatro a mais do que a Roma, sua perseguidora mais direta. Tentando entrar nesta disputa, os milaneses planejam surpreender como visitantes, pois possuem 42 pontos.

Apesar de a partida estar chamando muito a atenção da imprensa e sendo tratado como decisivo, o discurso pelo lado dos anfitriões visa diminuir um pouco o peso do encontro.

"Não acredito que devemos chamar esta partida de decisão apenas por ser um clássico, já que ainda estamos bem distantes do fim da competição. Teremos três pontos em disputa e isso é o que torna a partida tão decisiva como qualquer outra da atual temporada" afirmou Massimiliano Allegri. "Respeitamos a Internazionale, tanto que sabemos que é legítimo o seu direito de brigar pelo título. Mas vamos procurar nos impor" completou o comandante da Juventus.

Ganhando, a Juventus vai jogar ainda mais pressão na Roma, que só vai entrar em campo na terça-feira para medir forças com a Fiorentina no Estádio Olímpico, em Roma.

Ainda no domingo, a Lazio, que tem quarenta pontos e mira uma vaga nas próximas competições européias, visita o Pescara, afundado na zona de rebaixamento. Já o Milan, que tem 37 pontos, recebe a Sampdoria, que soma 27 pontos, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Abaixo todos os confrontos programados para este domingo (horário de Brasília):

9h30 Milan x Sampdoria
12h Atalanta x Cagliari
12h Chievo x Udinese
12h Empoli x Torino
12h Genoa x Sassuolo
12h Pescara x Lazio
15h Palermo x Crotone
17h45 Juventus x Internazionale

 

Conteúdo Patrocinado