Milan cede empate à Inter no Clássico de Milão e fica em terceiro do Italiano - Gazeta Esportiva
Milan cede empate à Inter no Clássico de Milão e fica em terceiro do Italiano

Milan cede empate à Inter no Clássico de Milão e fica em terceiro do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2016 às 19:50 • Atualizado: 20/11/2016 às 19:51

São Paulo, SP

Suso marca dois no clássico e dá vice-liderança aos rossonieri (Foto: Giuseppe Cacace/ AFP)
Suso marca dois no clássico e dá vice-liderança aos rossonieri (Foto: Giuseppe Cacace/ AFP)


O Milan deixou uma importante vitória escapar neste domingo, diante da rival Internazionale e perdeu a oportunidade de crescer no Campeonato Italiano. Pela 12ª o rodada do torneio, os rossonieri, que entraram como mandantes no Giuseppe Meazza saíram na frente com dois gols de Suso, mas deixaram Candreva e Perisic empatarem em 2 a 2.

Leia mais:

Brasileiros marcam e dão vitória à Lazio; Roma perde

Com o triunfo, os milanenses chegaram aos mesmos 26 pontos da vice-líder Roma e ficaram em terceiro, por conta dos critérios de desempate. Já a Inter foi a 18 pontos e amarga o meio da tabela, na nona colocação.

Pela próxima rodada, os milanenses visitam o Empoli, no próximo sábado, enquanto a Inter entra em campo só no dia 28 de novembro, quando recebe a Fiorentina.

Apesar de ambas as equipes mostrarem muita incompetência ofensiva nos primeiros minutos de bola rolando, a Internazionale se saiu melhor e comandou a posse de bola ao longo dos 45 minutos iniciais. Os visitantes ainda foram responsáveis por sacudir o duelo, com Perisic desperdiçando. O ala recebeu um cruzamento perfeito na área, mas cabeceou muito longe, à esquerda do gol.

Os neurazzuri não conseguiram transformar o volume de jogo superior em gols e viram os oponentes abrirem o placar, pouco antes de o árbitro sinalizar o intervalo. Suso recebeu cruzamento de Bonaventura, aos 43 minutos, deu um chute ainda mais primoroso que o domínio e estufou as redes de Handanovic.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou eletrizante no San Siro. Logo aos cinco minutos, os rossonieri quase ampliaram com chute de Bonaventura, mas viram os rivais empatarem o duelo, três minutos depois. Candreva disparou uma bomba de longe e colocou a bola no ângulo direito de Donnarumma.

Mais ligado e disposto a ficar com a vitória, o Milan não demorou muito para voltar a ficar na frente. De novo com Suso, que mostrou muita garra e conseguiu finalizar de dentro da área, aos 13 minutos.

Depois de muito equilíbrio e de um crescimento na apresentação, a Inter conseguiu acabar com a festa dos rivais no estádio. Nos acréscimos, Perisic, enfim, aproveitou uma chance e garantiu o empate aos visitantes, após cobrança de escanteio.

 

 

Conteúdo Patrocinado