Juventus vence fora de casa e mantém larga vantagem no Italiano - Gazeta Esportiva
Juventus vence fora de casa e mantém larga vantagem no Italiano

Juventus vence fora de casa e mantém larga vantagem no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 12:58 • Atualizado: 19/03/2017 às 13:07

São Paulo, SP

A Juventus venceu o Sampdoria, fora de casa, por 1 a 0, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O gol foi marcado logo no início da partida, pelo meia colombiano Juan Cuadrado. A vitória manteve a boa vantagem da equipe de Massimiliano Allegri na ponta da tabela.

O triunfo levou o clube de Turim a 73 pontos, mantendo dez de margem sobre o Napoli, um dos principais concorrentes pelo título. A Sampdoria, que faz campanha mediana, parou nos 41, ocupando o centro da tabela do torneio.

A Juventus mostrou, logo no início, que não se intimidaria jogando longe de casa. Aos 6, Asamoah cruzou na medida e o colombiano Cuadrado, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0 para a Velha Senhora.

Cuadrado (à direita) marcou o gol da vitória (Foto: Miguel Medina/AFP)
Cuadrado (à direita) marcou o gol da vitória (Foto: Miguel Medina/AFP)


Ainda na primeira etapa, o artilheiro argentino Gonzalo Higuaín teve duas ótimas chances, mas o goleiro Puggioni realizou grandes defesas, para evitar o segundo tento antes do final dos primeiros 45 minutos.

A partida ficou mais morna na segunda etapa. A Juve passou a administrar mais o placar, sem forçar tanto em busca do segundo tento.

Assim, o duelo não teve grandes momentos, e a equipe de Genova não conseguiu pressionar na tentativa de, pelo menos, empatar o confronto.

Na próxima rodada, a Juventus tem confronto direto contra o Napoli, jogando fora de casa mais uma vez. A Samp, por sua vez, enfrenta vai a Milão, encarar a Internazionale.

Napoli vence fora e ainda sonha

Napoli chegou a três vitórias seguidas (Foto: Andreas Solaro/AFP)
Napoli chegou a três vitórias seguidas (Foto: Andreas Solaro/AFP)


Jogando fora de casa, o Napoli fez sua parte. O time fez 3 a 2 no Empoli e chegou aos 63 pontos, dez a menos que a Juventus, que ainda lidera com folga. Na próxima rodada, as equipes se enfrentam.

Os comandados de Maurizio Sarri foram fulminantes na primeira etapa, abrindo 3 a 0 em 37 minutos. Insigne, duas vezes, e Mertens fizeram os gols. O Napoli ainda perdeu um pênalti nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Empoli reagiu, mas não foi suficiente. El Kaddouri e Maccarone balançaram as redes do goleiro Reina, mas os visitantes conseguiram segurar a vitória.

Confira resultados deste domingo, no Campeonato Italiano:

Empoli 2 x 3 Napoli
Atalanta 3 x 0 Pescara
Bologna 4 x 1 Chievo
Cagliari 0 x 0 Lazio
Crotone 0 x 1 Fiorentina
Sampdoria 0 x 1 Juventus

Conteúdo Patrocinado