Internazionale chega à sétima vitória seguida e ultrapassa a Lazio - Gazeta Esportiva
Internazionale chega à sétima vitória seguida e ultrapassa a Lazio

Internazionale chega à sétima vitória seguida e ultrapassa a Lazio

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2017 às 19:45 • Atualizado: 28/01/2017 às 20:06

São Paulo, SP

Não teve espaço para zebra do estádio San Siro, em Milão, na noite deste sábado. A Internazionale de Milão alcançou seu sétimo triunfo seguido no Campeonato Italiano em cima do lanterna Pescara. A vitória por 3 a 0 elevou a Inter à quarta colocação na tabela de classificação, agora com 42 pontos, atrás apenas de Napoli (44), Roma (47) e Juventus (48). A Lazio, que perdeu por 1 a 0 em casa para o Chievo na aberta desta 22ª rodada, acabou caindo na tabela e estacionando nos 40 pontos. Já o Pescara segue na 20ª colocação, com apenas nove pontos, e há 19 rodadas sem vencer.


Apesar da importância pelo resultado, os jogadores da Internazionale pareciam saber que venceriam o jogo sem grandes esforços. Isso fez com que a partida tivesse um início preguiçoso, com os lanternas até se arriscando no ataque. Mesmo assim, os mandantes levavam muito perigo quando resolviam pressionar, mas tropeçavam na própria displicência no momento das finalizações.



Joao Mario (dir.) e Danilo D'Ambrosio marcaram gols pela Internazionale neste sábado (Foto: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE)
Joao Mario (dir.) e Danilo D'Ambrosio marcaram gols pela Internazionale neste sábado (Foto: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE)


O maior susto da torcida local veio aos 22, quando Vierre abriu estufou as redes ao aproveitar rebote do goleiro Handanovic. Para alívio da Inter, o auxiliar viu corretamente que Vierre estava em posição irregular e anulou o gol.


Ao menos o susto serviu para acordar o time da casa. No lance seguinte, em alnce de bola parada, D'Ambrosio apareceu livre dentro da área para marcar o primeiro gol do jogo. Antes do intervalo, Icardo triangulou com Perisic pela esquerda e João Mário ampliou em um belo gol aos 42 minutos.


O golpe final veio aos 27 da etapa final. O Pescara acreditou que poderia correr atrás do prejuízo e acabou cedendo o contra-ataque. Era tudo que a Inter de Milão precisava para liquidar a fatura. Éder, que havia acabado de entrar, começou toda a jogada e chegou a tempo de concluiu para o gol em um lance de pura técnica e entrosamento dos jogadores de azul e preto.


Gabriel, atacante ex-Santos, teve a oportunidade de jogar os últimos 15 minutos de jogo. Entrou na vaga de Candreva. Mas, com os 3 a 0 no placar, o brasileiro não teve muito o que fazer. Já o zagueiro Miranda mais uma vez foi titular e atuou o tempo todo pela Internazionale.


No próximo domingo, a Inter de Milão não deve ter a mesma facilidade contra a líder Juventus, em Turim. Já o Pescara terá outra pedreira, desta vez dentro da sua casa: a Lazio.


Conteúdo Patrocinado