Daniel Alves marca, Juventus vence e garante liderança isolada - Gazeta Esportiva
Daniel Alves marca, Juventus vence e garante liderança isolada

Daniel Alves marca, Juventus vence e garante liderança isolada

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2016 às 14:56

São Paulo, SP

Com 15 pontos, a Juve lidera sozinha o Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Juventus)
Com 15 pontos, a Juve lidera sozinha o Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Juventus)

Pressionada para se manter na ponta, a Juventus não vacilou neste sábado e venceu o Palermo por 1 a 0, no Estádio La Favorita, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano. Com gol de Daniel Alves, o triunfo garantiu ao time do Turim a liderança isolada da competição.


Depois de um primeiro tempo mais parado, a Velha Senhora conseguiu tirar o zero do placar logo aos 4 minutos da segunda etapa. Daniel Alves decidiu arriscar de fora da área e contou com o desvio em Goldaniga para mandar a bola para as redes. O árbitro interpretou como gol contra do defensor.


O triunfo fez a Juve chegar aos 15 pontos e garantir que ninguém conseguirá alcança-la nesta rodada do Italiano. Para manter o ritmo, o próximo compromisso da equipe será o confronto contra o Empoli. O Palermo segue com campanha fraca, somou apenas 5 pontos e está na 15ª colocação.


O jogo – Mesmo fora de casa, a Juventus assumiu controle da partida desde os primeiros minutos. Aos 11, Higuain invadiu a área, ajeitou para o chute, mas foi travado em cima da hora pelo zagueiro González.


Os jogadores da Velha Senhora trocavam passes no centro do campo para achar espaços para a penetração, enquanto o Palermo apenas se defendia e esperava uma chance para levar perigo em contra-ataque.


A grande chance da primeira etapa foi aos 33 minutos, quando Lemina recebeu passe de Higuain e bateu colocado, mas o goleiro Posavec fez grande defesa. Na sequência, Gonzalez afastou para escanteio.


Na volta para o segundo tempo, logo aos 4 minutos, Daniel Alves resolveu arriscar da intermediária, contou com o desvio em Goldaniga para bater o goleiro e tirar o zero do placar. O árbitro optou por assinalar gol contra do defensor.


O Palermo não conseguiu se recuperar do baque e não levava nenhum perigo à meta de Buffon. A Juve, por outro lado, tentava aumentar a vantagem. Aos 20, Pozavec salvou mais uma vez os donos da casa ao defender um belo chute de voleio de Madzukic.


Nos últimos 15 minutos, os donos da casa se lançaram para o ataque para tentar conseguir o empate. Apesar do aumento da posse, o Palermo não conseguiu superar a defesa da Juve, que garantiu a vitória.

Conteúdo Patrocinado