United arranca empate nos acréscimos e estende série invicta para 20 jogos - Gazeta Esportiva
United arranca empate nos acréscimos e estende série invicta para 20 jogos

United arranca empate nos acréscimos e estende série invicta para 20 jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2017 às 18:22 • Atualizado: 04/04/2017 às 18:30

São Paulo, SP

Pênalti convertido por Ibrahimovic garante Diabos Vermelhos na quinta colocação (Foto: Oli Scarff/ AFP)


O torcedor do Manchester United conseguiu matar um pouco das saudades da época de Sir Alex Ferguson nesta terça-feira. Recebendo o Everton, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos saíram atrás, mas conseguiram arrancar o empate em 1 a 1, nos acréscimos da segunda etapa, com Zlatan Ibrahimovic convertendo cobrança de pênalti e estendendo a invencibilidade da equipe na competição para 20 jogos.

Decidida no "Fergtime", expressão que representa a enorme de quantidade de partidas decididas no fim, quando o United era comandado pelo britânico, a partida manteve o time da casa dentro da zona de classificação para a Liga Europa, na quina posição, com 54 pontos, três à frente do sexto colocado Everton. Antes do tento de Ibra, o time de Liverpool não só encaminhava a vitória sobre a equipe de Manchester como também roubava o quinto lugar dos adversários.

Pela próxima rodada, o United vai em busca de seguir sem perder na Premier League, em visita ao Sunderland, no domingo. No mesmo dia, o Everton recebe o Leicester.

O jogo no estádio Old Trafford começou com os donos da casa perdidos em campo. Quem se aproveitou disso foram os jogadores de Liverpool, que pressionaram no ataque e conseguiram balançar as redes aos 21 minutos do primeiro tempo, com Phill Jagielka. O zagueiro aproveitou desvio após escanteio e deu um toque sutil, fazendo a bola passar pelo meio das pernas do goleiro David De Gea.

Depois do gol, os Diabos Vermelhos acordaram, passaram a controlar as ações, mas ficaram distantes de marcar. Os donos da casa até chegaram a balançar as redes aos 26 minutos, com o centroavante Zlatan Ibrahimovic, mas o sueco estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Mantendo a pressão e disposto a arrancar pelo menos um pontinho, o United contou com um lance muito infeliz de Ashley Wiliams para mexer no placar. Aos, 48 minutos, o zagueiro deu uma de goleiro, defendeu um chute com a mão e foi expulso após o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic fez o que sabe fazer de melhor e colocou a bola no canto direito de Joel Robles, que pulou para o outro lado.

Conteúdo Patrocinado