Tottenham goleia Southampton fora de casa e segue na briga pela Champions - Gazeta Esportiva
Tottenham goleia Southampton fora de casa e segue na briga pela Champions

Tottenham goleia Southampton fora de casa e segue na briga pela Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2016 às 19:37

São Paulo, SP

Harry Kane (Foto: Glyn Kirk/AFP)
De virada, Spurs fizeram 4 a 1 nos Saints e seguem na parte de cima da tabela (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Fechando a rodada do Boxing Day no Campeonato Inglês, o Tottenham  não tomou conhecimento do Southampton no St. Mary's Stadium e goleou por 4 a 1, de virada, nesta quarta-feira. O resultado mantém o time de Londres na quinta posição, com 36 pontos, brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Já os Saints estacionam em oitavo, com 24 pontos.

O time da casa começou com tudo e mostrou seu cartão de visitas logo de cara. Logo no primeiro minuto de jogo, Ward-Prowse cobrou falta na área e o zagueiro holandês Van Dijk tocou de cabeça para colocar o Southampton na frente.

Os Saints iam melhor em campo, mas o Tottenham precisou de uma bola para empatar. Aos 19 minutos, Sissoko cruzou da esquerda, a bola desviou e Dele Alli cabeceou certeiro para deixar tudo igual.

O empate deu alívio aos Spurs, que passaram a controlar mais a posse de bola. A equipe visitante voltou bem para o segundo tempo e, logo aos seis minutos, virou o placar. Eriksen bateu escanteio da direita e o artilheiro Harry Kane cabeceou com força, vencendo o goleiro Foster.

A situação do Southampton se complicaria ainda mais. Aos 10 minutos, Redmond derrubou Dele Alli, a arbitragem marcou pênalti e expulsou o atacante dos Saints. Porém, Harry Kane foi para a bola e desperdiçou a chance do terceiro gol, chutando para fora.

Apesar do pênalti perdido, os Spurs mantiveram o domínio com um jogador a mais. O Southampton não conseguia mais atacar e acabou cedendo na defesa. Aos 40, o coreano Son recebeu grande passe de Eriksen e fez o terceiro dos londrinos. Com a “porteira aberta”, o Tottenham fechou a conta dois minutos depois, com Dele Alli mais uma vez, após grande jogada individual do lateral Rose.

O Tottenham volta a entrar em campo no domingo, primeiro dia do Ano Novo, às 11h30 (de Brasília), contra o Watford fora de casa. No sábado, o Southampton recebe o West Bromwich.

Conteúdo Patrocinado