Para se aproximar do título, Chelsea faz clássico contra o United - Gazeta Esportiva
Para se aproximar do título, Chelsea faz clássico contra o United

Para se aproximar do título, Chelsea faz clássico contra o United

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/04/2017 às 09:09 • Atualizado: 16/04/2017 às 09:10

Rio de Janeiro, RJ

Líder isolado do Campeonato Inglês, com 75 pontos, o Chelsea visita o Manchester United neste domingo, às 12 horas (de Brasília), pela 33ª rodada da competição. O clássico vai acontecer em Old Trafford, casa dos comandados de José Mourinho.

A equipe do técnico Antonio Conte espera uma vitória para ficar ainda mais perto do título nacional. Os londrinos têm o Tottenham como rival mais próximo na luta pela taça.

Na atual temporada, o time da capital leva vantagem sobre o United. No primeiro turno do Nacional, goleada por 4 a 0. As equipes se enfrentaram ainda na Copa da Inglaterra, com novo triunfo do Chelsea: 1 a 0.

Chelsea lidera o Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Pelo lado do Manchester United, a expectativa é vencer em casa para seguir atrás de um lugar na zona de classificação à Liga dos Campeões. Atualmente, o time está em quinto lugar, com 57 pontos.

Ainda no domingo, o Liverpool entra em campo diante do West Brom, às 9h30 (de Brasília), fora de casa. Contra um rival de defesa forte, o técnico Jurgen Klopp conta com o poderio ofensivo dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino, já que não terá o senegalês Sadio Mané, contundido.

Com 63 pontos, os Reds pretendem se manter entre os quatro primeiros, para voltar a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O West Brom, com 44, estão em um honroso oitavo lugar.

Na segunda-feira, fechando a rodada, o Arsenal busca se recuperar no Inglês, após a derrota por 3 a 0 para o Crystal Palace, visitando o Middlesbrough, às 16 horas (de Brasília).

Com 54 pontos, os londrinos ainda sonham com vaga na Liga dos Campeões. Os mandantes, por sua vez, buscam respirar na competição. Com 24 pontos, o time está em penúltimo, afundado na zona de rebaixamento do Inglês.

Confira os jogos restantes da rodada do Campeonato Inglês:

Domingo (16/04)

9h30 West Brom x Liverpool
12h Manchester United x Chelsea

Segunda-feira (17/04)

16h Middlesbrough x Arsenal

Conteúdo Patrocinado