No "Boxing Day", Chelsea tenta emplacar 12ª vitória seguida no Inglês - Gazeta Esportiva
No "Boxing Day", Chelsea tenta emplacar 12ª vitória seguida no Inglês

No "Boxing Day", Chelsea tenta emplacar 12ª vitória seguida no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/12/2016 às 19:03 • Atualizado: 26/12/2016 às 18:07

Rio de Janeiro, RJ

A 18ª rodada do Campeonato Inglês tem início nesta segunda-feira, no tradicional "Boxing Day", com oito partidas. O destaque fica por conta do confronto do líder Chelsea diante do Bournemouth, em Stamford Bridge, na capital do Reino Unido.

Os blues são líderes isolados da competição, com 43 pontos, seis a mais que o segundo colocado Liverpool, que recebe o Stoke City na terça-feira. A equipe de Antonio Conte vem de uma impressionante sequência de 11 vitórias consecutivas, e pode quebrar o recorde do clube com uma vitória nesta segunda. A tarefa, porém, será dificultada pelos desfalques, especialmente o do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que está suspenso.

Na atual temporada, o Chelsea só venceu uma partida sem seu centroavante em campo, e Diego Costa participou de 51% dos gols da equipe. Para a vaga do artilheiro, Conte pode lançar o belga Michy Batshuayi, contratado recentemente e que ainda não estreou pelo Chelsea na Premier League.

(Foto: Adrian DENNIS/AFP)
O italiano Antonio Conte chegou ao Chelsea nesta temporada, após dois anos no comando da seleção da Itália (Foto: Adrian DENNIS/AFP)


Outra importante ausência, também por suspensão, será a do meia francês N’Golo Kante. O espanhol Cesc Fabregas é o mais cotado para ganhar uma chance entre os titulares. Já o capitão, John Terry, segue fora da equipe com problemas musculares e o belga Eden Hazard é dúvida por causa de dores no joelho.

Apesar de não estar acostumado a jogar futebol nesta época do ano, já que o Inglês é o único dentre os principais campeonatos na Europa que não é interrompido para as festas de fim de ano, Antonio Conte crê que gostará da experiência. "Esta é a primeira experiência para mim e minha família de trabalhar, jogar futebol nesta época do ano. Pode ser, e eu espero que seja, uma experiência fantástica," disse o italiano.

O Bournemouth é o décimo colocado na Premier League, com apenas seis vitórias em 17 rodadas. Cinco delas aconteceram dentro de casa, e sua única vitória fora de seus domínios foi diante do Stoke City. A equipe vem de duas vitórias nas últimas três rodadas, sobre o Liverpool e sobre o atual campeão, Leicester.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Inglês:

Segunda-feira
Watford x Crystal Palace
Arsenal x West Bromwich Albion
Burnley x Middlesbrough
Chelsea x AFC Bournemouth
Leicester City x Everton
Manchester United x Sunderland
Swansea City x West Ham United
Hull City x Manchester City

Terça-feira
Liverpool x Stoke City

Quarta-feira
Southhampton x Tottenham

Conteúdo Patrocinado