Liverpool vira contra o Burnley e se garante na zona da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Liverpool vira contra o Burnley e se garante na zona da Liga dos Campeões

Liverpool vira contra o Burnley e se garante na zona da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2017 às 15:24

São Paulo, SP

O Liverpool venceu o Burnley por 2 a 1, em casa (Foto: Paul Ellis/AFP)
O Liverpool venceu o Burnley por 2 a 1, em casa (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Liverpool venceu o Burnley por 2 a 1, neste domingo, no estádio Anfield Road. Os Reds começaram perdendo, mas conseguiram encontrar uma boa oportunidade e terminaram a primeira etapa empatados. Logo no início do segundo, o time da casa impôs seu ritmo e decretou a vitória na 28ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida ficaram por conta de Wijnaldum e Can, pelo lado dos anfitriões, e por Ashley Barnes para o Burnley.

Mesmo com o Liverpool querendo o jogo para si em casa, os visitantes mostraram que foram para buscar o resultado. Com sete minutos de partida, o lateral Matt Lowton deu uma bela assistência para Ashley Barnes, que abriu o placar para o Burnley.

Após o gol, o Liverpool demorou um pouco para estabelecer seu jogo novamente. Com isso, foi somente aos 44 minutos do primeiro tempo que o time da casa encontrou uma oportunidade imperdível, quando o meia holandês Georginio Wijnaldum aproveitou o corte parcial da zaga adversária e deixou tudo igual.

A cobrança parece ter sido válida no intervalo. Os jogadores voltaram muito mais atentos para o segundo tempo de partida e impuseram sua superioridade em Anfield. Aos 15 minutos de bola rolando, o alemão Emre Can virou o jogo para o Liverpool. O meia recebeu na entrada da área e bateu no canto direito da rede, facilitando a vida dos Reds no placar.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 55 pontos na tabela de classificação, ocupando a quarta posição da Premier League, enquanto os adversários estão na 12ª posição, com apenas 31 somados.

 


Conteúdo Patrocinado