Everton joga bem, mas perde para o West Brom em casa - Gazeta Esportiva
Everton joga bem, mas perde para o West Brom em casa

Everton joga bem, mas perde para o West Brom em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 14:59 • Atualizado: 13/02/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Everton perde em casa para o West Brom e fica ainda mais longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões (Foto: Lindsey Parnaby/ AFP
Everton perde em casa para o West Brom e fica ainda mais longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões (Foto: Lindsey Parnaby/ AFP


Na tarde deste sábado, o Everton recebeu o West Bromwich Albion no estádio Goodison Park, em busca de se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, mas foi derrotado mesmo com uma boa atuação.

Os mandantes começaram o jogo muito bem, com boas jogadas pela lateral, principalmente com o atacante Lennon, mas aos 13 minutos, os Toffes foram surpreendidos em um escanteio e o West Brom abriu o placar. Olsson desviou o cruzamento e o atacante Jonas Rondón só teve o trabalho de empurrar a bola, que já estava na direção do gol.

O Everton não se abalou com o gol e seguiu atrás do resultado. O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes chegando ao ataque e o time de Liverpool foi superior, aplicou uma forte pressão na defesa do time adversário.

Com duas carimbadas na trave, aos 36 minutos, com o meia Ross Barkley, e aos 39 com Tom Cleverley, o time da casa foi para o intervalo com incríveis 74% de posse de bola e 15 finalizações, mesmo assim não conseguiram empatar com o time adversário, que chutou apenas 4 bolas no gol e saiu vencedor na primeira etapa.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e jogando um futebol muito parecido com o que foi apresentado no primeiro tempo. O Everton insistia na utilização dos pontas, mas não conseguia marcar. O West Brom seguia resistindo às ofensivas adversárias e aproveitando alguns contra-ataques.

Apesar de algumas chances, muito menos que no primeiro tempo, o Everton não conseguiu alterar o placar, decepcionou a torcida em seu próprio estádio e com o resultado, fica ainda mais distante dos 4 primeiros colocados. Enquanto isso o West Brom conseguiu uma vitória muito importante e fica tranquilo no meio da tabela.
Confira os outros resutlados deste sábado pelo Inglês:

Sunderland 2 x 1 Manchester United
Bournemouth 1 x 3 Stoke
Crystal Palace 1 x 2 Wattford
Norwich 2 x 2 West Ham
Swansea 0 x 1 Southhampton

Conteúdo Patrocinado