Diego Costa marca no fim e Chelsea vence West Ham na estreia de Conte - Gazeta Esportiva
Diego Costa marca no fim e Chelsea vence West Ham na estreia de Conte

Diego Costa marca no fim e Chelsea vence West Ham na estreia de Conte

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2016 às 17:59 • Atualizado: 16/08/2016 às 10:04

São Paulo, SP

Diego Costa fez o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo (Foto: Justin Tallis/AFP)
Diego Costa fez o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo (Foto: Justin Tallis/AFP)


O Chelsea começou sua campanha no Campeonato Inglês com o pé direito. Em jogo tenso e com grande atuação do goleiro adversário, os Blues sofreram, mas conseguiram conquistar a vitória por 2 a 1 diante do West Ham, no Stamford Bridge, com gol marcado por Diego Costa aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe do Chelsea deu um presente ao técnico Antonio Conte, que fez sua estreia pela equipe em jogos oficiais, e largou na disputa pelo título do Campeonato Inglês com a conquista dos três pontos. Com a tabela ainda embolada, os Blues chegaram à terceira colocação do torneio, enquanto o West Ham é o 15º.

O jogo teve uma primeira etapa que até contou com um certo equilíbrio da posse de bola. No entanto, todas as grandes chances foram do Chelsea. A primeira aconteceu aos 12 minutos. Ivanovic invadiu a área pela direita, cortou a marcação e finalizou. Atento, o goleiro Adrián foi no cantinho para fazer a defesa e salvar o gol.

Já aos 30, foi a vez de Hazard assustar a meta defendida por Adrián. O meia carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e buscou o canto, porém, a bola foi caprichosamente para fora.

A melhor oportunidade, no entanto, foi de Willian, aos 47 minutos. Em cobrança de falta, o meia acertou um belo cute colocado no ângulo e Adrián teve que fazer milagre para mandar a bola para fora e manter o empate na etapa inicial.

Em sua estreia em jogos oficiais, Antonio Conte comemorou gol da vitória com a torcida (Foto: Ian Kington/AFP)
Em sua estreia em jogos oficiais, Antonio Conte comemorou gol da vitória com a torcida (Foto: Ian Kington/AFP)


Se não marcou no primeiro tempo, os Blues conseguiram balançar as redes no início da segunda etapa. Logo com um minuto de jogo, Azpilicueta entrou na área pela esquerda, foi derrubado por Antonio e o árbitro marcou pênalti. Hazard foi para a cobrança aos dois e bateu firme no alto para abrir o placar.

Apesar de sair atrás no marcador, o West Ham não pressionou em busca do gol. Com isso, o Chelsea seguiu melhor na partida. Aos 17, William avançou para dentro da área e bateu firme cruzado, porém, mais uma vez Adrián foi bem e conseguiu defender, mandando a bola para escanteio.

No momento em que o jogo parecia tranquilo para o Chelsea, o West Ham, que tinha tido apenas um chute a gol até então, conseguiu chegar ao empate. Aos 31, após confusão na área, Collins acertou um chute forte e balançou as redes do gol defendido por Courtois.



Quando o tropeço parecia inevitável, o Chelsea conseguiu marcar o gol da vitória. Aos 43 minutos, Batshuayi recebeu lançamento e escorou para Diego Costa. O atacante recebeu na entrada da área e chutou no cantinho para vencer Adrian e dar o triunfo aos Blues.

O Chelsea volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11h (de Brasília), quando visita Watford, no Vicarage Road. Já o West Ham joga somente no domingo, às 12h (de Brasília), recebendo o Bournemouth, no Estádio Olímpico de Londres.

Conteúdo Patrocinado