City quebra jejum, vence West Brom e reassume liderança; United empata - Gazeta Esportiva
City quebra jejum, vence West Brom e reassume liderança; United empata

City quebra jejum, vence West Brom e reassume liderança; United empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 14:03 • Atualizado: 29/10/2016 às 14:13

São Paulo, SP

Depois do jejum que durou seis jogos, o Manchester City voltou a vencer neste sábado. Com dois gols de Aguero, passou pelo West Bromwich em uma partida bastante agitada que terminou em 4 a 0 para o time de Guardiola, pela décima rodada do Campeonato Inglês. Com a importante vitória, a equipe volta a liderar a competição.

O City pagou caro pela queda de desempenho nos últimos três compromissos pelo torneio nacional. A derrota para o Tottenham, por 2 a 0, e os empates com Everton e Southampton, ambos em 1 a 1, deram ao Arsenal a oportunidade de colar na liderança. A vitória dos gunners ainda na manhã deste sábado, por 4 a 1, chegou inclusive a colocar a equipe de Wenger na liderança provisória.

(Foto: Justin TALLIS/AFP)
Sergio Aguero marcou os dois primeiros gols do City na vitória por 4 a 0 sobre o West Bromwich (Foto: Justin TALLIS/AFP)


Com faro de gol, o argentino Sergio Aguero, que vinha ficando no banco, foi peça chave para a convincente vitória: além de ter marcado duas vezes em um intervalo de nove minutos, ainda deu a assistência para Gundogan marcar o terceiro gol do City – o mais importante, já que, com o tento, os citizens reassumiriam a liderança do torneio, pelo critério do saldo de gols.

O alemão, porém, consolidou o posto do time na ponta da tabela ao marcar mais um, seu segundo e o quarto do City, com assistência de Kevin De Bruyne.

Aliviado com o resultado, o Manchester City já pode começar a pensar na próxima rodada, quando recebe o Middlesbrough. O West Bromwich, 13º colocado, visita o atual campeão Leicester.

Empate em Old Trafford

O outro representante da cidade de Manchester, por outro lado, vem sofrendo para conquistar um lugar entre os primeiros colocados. Jogando em casa, o United não saiu do empate sem gols com o Burnley, adversário modesto que ocupa a metade de baixo da tabela.

A equipe comandada por José Mourinho, que conta com astros como Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovich, apresentou uma surpreendente dificuldade em criar diante de sua própria torcida. Para piorar, teve de lidar com a expulsão de Herrera, aos 22 minutos do segundo tempo. O volante, que já havia sido advertido com o cartão amarelo aos 33 do primeiro tempo, recebeu o segundo após entrada dura e saiu de campo com o cartão vermelho.

Na próxima rodada, o Manchester United visita o vice-lanterna Swansea. Já o Burnley joga em casa contra o Crystal Palace.

Confira abaixo os resultados deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês:

Sunderland 1 x 4 Arsenal

Manchester United 0 x 0 Burnley

Middlesbrough 2 x 0 Bournemouth

Tottenham 1 x 1 Leicester

Watford 1 x 0 Hull City

West Bromwich 0 x 4 Manchester City

Conteúdo Patrocinado