Chelsea vence Bournemouth e mantém grande vantagem na ponta - Gazeta Esportiva
Chelsea vence Bournemouth e mantém grande vantagem na ponta

Chelsea vence Bournemouth e mantém grande vantagem na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 15:28 • Atualizado: 08/04/2017 às 15:30

São Paulo, SP

Em grande fase, o belga Hazard fez um dos gols da vitória do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O Chelsea mostra que segue firme na caminhada para confirmar o sexto título de Campeonato Inglês de sua história. Neste sábado, os Blues visitaram o Bournemouth, no Vitality Stadium, pressionados pelas vitórias de seus concorrentes mais diretos. No entanto, a equipe não sentiu o peso da responsabilidade e confirmou o triunfo pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 75 pontos na liderança do Campeonato Inglês e manteve os sete pontos de vantagem em relação ao Tottenham, segundo colocado na tabela. Com isso, se aproximam cada vez mais do título do Campeonato Inglês, restando apenas seis rodadas para o término da competição. Vale lembrar que alguns times possuem jogos a menos no torneio, como os próprios Blues, que ainda possuem uma partida da 28ª rodada para realizar.

Já o Bournemouth é o 15º colocado, com 35 pontos. Apesar de estar na parte de baixo da tabela, a equipe precisa de apenas mais alguns pontos para evitar qualquer risco de rebaixamento.

O Chelsea volta a campo pelo Campeonato Inglês no dia 16 de abril, um domingo, às 12h(de Brasília), quando visita o Manchester United, no Old Trafford, em um grande clássico do país. Já o Bournemouth irá atuar um dia antes, às 8h30(de Brasília), também fora de casa, visitante o Tottenham, no White Hart Lane.

O jogo - A partida teve um primeiro tempo cheio de chances. Já com 15 minutos, cada time teve uma oportunidade de perigo, com Moses chutando para fora aos nove, e o Bournemouth respondendo aos 14, em finalização de Fraser.

Com isso, não demorou para a rede balançar. Aos 16 minutos, Diego Costa recebeu dentro da área, fez o giro e chutou mascado. A bola, porém, desviou no lateral Adam Smith, do Bournemouth, e acabou no fundo da rede, dando a vantagem ao Chelsea.

Os Blues ampliaram logo na sequência. Aos 19 minutos, Kanté acertou um lindo lançamento do campo de defesa e encontrou Hazard. O meia belga arrancou em direção à área, driblou o goleiro e empurrou para a rede para fazer o segundo dos visitantes.

Nos minutos seguintes, ambos os times tiveram chances, com o Bournemouth acertando a trave aos 28, em chute de Afobe, e o Chelsea levando perigo em duas oportunidades, em finalização de Pedro defendida por Boruc, aos 33, e cabeçada de Moses para fora, aos 35.

Golaço de falta de Marcos Alonso sacramentou a vitória do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Apesar das duas equipes assustarem, foi o Bournemouth quem conseguiu balançar a rede. Aos 41, Joshua King recebeu no lado direito, avançou até a entrada da área e acertou uma bomba, estufando as redes do goleiro Courtois e diminuindo antes do intervalo.

A segunda etapa teve um início parecido, com boas chances para os dois times. Aos quatro minutos, Fraser chutou firme da entrada da área e levou perigo ao gol defendido por Courtois, mandando ao lado. Já aos 10, foi a vez de Diego Costa receber sobra de bola, mas ser travado no momento certo.

O Bournemouth assustou mais uma vez aos 13, quando King apareceu para tentar bater na saída do goleiro, mas mandou para fora. Desta vez, porém, a resposta do Chelsea foi fatal. Aos 22 minutos, Marcos Alonso cobrou falta da entrada da área e chutou colocado, sem chance nenhuma de defesa para Boruc, fazendo o terceiro dos Blues na partida.

Após o gol, o Chelsea ainda teve uma chance para fazer o quarto. Aos 34 minutos, Moses avançou pela direita, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou. No entanto, Boruc estava bem posicionado para fazer a defesa e evitar que a bola estufasse as redes. O tento, porém, não fez falta e os Blues puderam comemorar mais uma vitória fundamental no Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado