Chelsea cede empate para o Burnley, mas continua tranquilo na liderança - Gazeta Esportiva
Chelsea cede empate para o Burnley, mas continua tranquilo na liderança

Chelsea cede empate para o Burnley, mas continua tranquilo na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2017 às 13:44 • Atualizado: 12/02/2017 às 16:06

São Paulo, SP

Chelsea's English defender Gary Cahill gestures as he leaves the pitch after the English Premier League football match between Burnley and Chelsea at Turf Moor in Burnley, north west England on February 12, 2017. The game finished 1-1. / AFP PHOTO / Oli SCARFF / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Chelsea saiu na frente mas tomou o empate após um belo gol de falta (Foto: OLI SCARFF/AFP)


Parecia que seria mais uma vitória tranquila do líder do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa contra o Burnley, o Chelsea até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ainda na primeira etapa. O placar de 1 a 1 deste domingo, no estádio Turf Moor, não ameça a liderança da equipe de Antonio Conte. Na verdade, a derrota do vice-líder Tottenham para o Liverpool no sábado fez com que a distância aumente ainda um ponto em relação ao início da rodada.

No primeiro tempo, o Chelsea partiu para o ataque. Logo aos seis minutos, Pedro recebeu belo passe de Moses e acertou um chute cruzado para abrir o placar. A desvantagem fez a equipe da casa mudar sua postura. As jogadas começaram a surgir, mas nenhuma causava muito perigo ao goleiro Courtois. Aos 23, após uma falta boba de Cahil, saiu a primeira chace clara. O estreante Brady cobrou a falta próxima da área com muita categoria para balançar a rede, não dando chances para o goleiro belga. A partir do empate, a equipe da casa melhorou e até ameaçou uma virada sobre o líder do Inglês.

Para a segunda etapa, mudou a postura do Chelsea. A equipe começou a pressionar a saída de bola e Diego Costa teve uma boa oportunidade após bobeada da zaga. Mas a melhor chance da equipe londrina foi em um chute de longa distância de Azpilicueta, com a bola passando por cima.

O empate não era o resultado esperado, mas acabou saindo de bom tamanho para o Chelsea, que chegou aos 60 pontos, agora com dez de vantagem sobre o segundo colocado Tottenham. O líder do campeonato só voltará a jogar pelo Inglês no dia 25, quando receberá o Swansea às 12 horas (de Brasília). Já o Burnley segue sem muitas pretensões na competição e encara o Hull City na próxima rodada.

Confira os resultados deste final de semana pelo Campeonato Inglês (horários de Brasília):

Sábado
10h30 Arsenal 2 x 0 Hull
13h00 Unted 2 x 0 Watford
13h00 MiddlesBrough 0 x 0 Everton
13h00 Stoke 1 x 0 Crystal Palace
13h00 Sunderland 0 x 4 Southampton
13h00 West Ham 2 x 2 West Brom
15h30 Liverpool 2 x 0 Tottenham

Domingo
11h30 Burnley 1 x 0 Chelsea
14h00 Swansea 2 x 0 Leicester

Conteúdo Patrocinado