Cameron promete analisar aumento de preço dos ingressos no Inglês - Gazeta Esportiva
Cameron promete analisar aumento de preço dos ingressos no Inglês

Cameron promete analisar aumento de preço dos ingressos no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 17:06

São Paulo, SP

Torcedores do Liverpool protestaram contra o aumento dos ingressos para a próxima temporada. (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Torcedores do Liverpool protestaram contra o aumento dos ingressos para a próxima temporada. (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


David Cameron parece concordar com o protesto dos torcedores do Liverpool sobre o aumento do preço dos ingressos. O primeiro ministro do Reino Unido prometeu investigar o rápido crescimento do valor das entradas para as partidas do Campeonato Inglês. Ele considera “difícil de justificar” essa iniciativa dos clubes.

Questionado por membro do parlamento inglês, Cameron afirmou: “Vou analisar atentamente essa questão, pois acredito que existe um problema quando alguns clubes aumentam os preços rapidamente todos os anos, apesar de a maior parte do dinheiro do futebol vir de patrocínios, fornecedores de material esportivo e outras fontes”.

Malcolm Clarke, presidente da Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra, afirmou que o aumento da visibilidade sobre a questão dos ingressos pode ajudar a conquistar algumas melhorias, como a definição do preço de £30,00 (R$171,30) para os torcedores visitantes no Campeonato Inglês. Na semana passada, Clarke já tentou fazer com que medida fosse aprovada, mas não conquistou o número necessário em reunião com os clubes da primeira divisão inglesa para a proposta ir adiante.

No último sábado, torcedores do Liverpool abandonaram o estádio Anfield Road em protesto ao alto valor dos ingressos para a próxima temporada. O preço a ser cobrado no futuro foi anunciado no valor de £77 (R$436).

Clarke não acredita numa possível união nacional em favor de menores preços. Apesar da revolta dos fãs dos Reds, a situação não é a mesma em todos os clubes. “O protesto do Liverpool foi sobre os preços dos ingressos de mandante e esse cenário é variado – alguns times ainda oferecem ingressos a preços baixos, então esses torcedores sentiriam menos necessidade de protestar”, argumentou Clarke.

O problema dos altos preços cobrados para assistir aos jogos de futebol não se restringe à Inglaterra. Na Alemanha, os torcedores do Borussia Dortmund também protestaram na última terça-feira. Conhecido como um exemplo de praticantes de ingressos por valores aceitáveis, os germânicos planejam elevar os preços cobrados e já sofreram retaliação por isso.

Conteúdo Patrocinado