Arsenal é derrotado pelo West Brom e continua em má fase no Inglês - Gazeta Esportiva
Arsenal é derrotado pelo West Brom e continua em má fase no Inglês

Arsenal é derrotado pelo West Brom e continua em má fase no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2017 às 11:21

São Paulo, SP

A fase do Arsenal segue ruim. A equipe perdeu por 3 a 1 para o West Brom, neste sábado, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, chegando a quatro derrotas nas últimas cinco partidas da competição. Os gols foram de Dawson, duas vezes, e Robson-Kanu. Alexis Sánchez diminuiu para os londrinos.

Com a derrota, os comandados de Arsene Wenger, cada vez mais pressionado pelos maus resultados, pararam nos 50 pontos, e podem ver a distância para a zona de classificação à Liga dos Campeões aumentar, além de poder cair para sexto, caso o Manchester United vença neste domingo. O West Brom chegou aos 43, mantendo o oitavo lugar e a boa campanha na competição.

Na próxima rodada, o Arsenal tem confronto direto pelas primeiras posições contra o Manchester City, em Londres. O West Brom, por sua vez, atua fora de casa, em Old Trafford, diante do Manchester United.

Arsenal corre risco de ficar fora da próxima Liga dos Campeões (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Arsenal corre risco de ficar fora da próxima Liga dos Campeões (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O jogo - A partida começou intensa e os gols não demoraram a sair. Aos 11, Cech fez bela defesa em chute de McClean. Porém, na cobrança de escanteio proveniente da intervenção do goleiro, o zagueiro Dawson subiu sozinho e abriu o placar para os donos da casa.

A alegria da torcida, porém, durou pouco. Aos 14, o chileno Alexis Sánchez recebeu na área, limpou a defesa e arrematou firme, superando Foster e deixando tudo igual: 1 a 1.

Mantendo a posse de bola, os londrinos quase viraram aos 32, mas o arqueiro do West Brom apareceu bem em finalização de Ramsey. No minuto seguinte, veio a resposta. Fletcher arriscou e Cech salvou o time de Arsene Wenger. Logo na sequência, o goleiro do Arsenal sentiu problema na coxa e acabou substituído por Ospina.

Sem grandes oportunidades nos momentos finais da etapa inicial, o jogo foi ao intervalo com o placar empatado no estádio The Hawtorns. O time de Londres teve mais de 75% da posse de bola nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, logo aos 10, os mandantes retomaram a vantagem. O galês Hal Robson-Kanu, que havia entrado aos 8, foi oportunista, aproveitou rebote de bola dividida e colocou no fundo da rede.

Torcida quer a saída de Arsene Wenger (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Torcida quer a saída de Arsene Wenger (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


A partida, mais uma vez, tornou-se emocionante. Aos 19, após bola alçada na área, o atacante Welbeck acertou o travessão, ficando perto de empatar o confronto. Dois minutos depois, o autor do segundo gol do West Brom quase fez mais um, mas Ospina salvou.

Aos 28, a situação do Arsenal ficou ainda pior. Após cobrança de escanteio, mais uma vez Dawson subiu sozinho e cabeceou firme, fazendo 3 a 1 e encaminhando o triunfo dos donos da casa.

Após ficar dois gols atrás no placar, os visitantes jogaram a toalha e não conseguiram mais criar nos minutos finais da partida. Os mandantes, por sua vez, administraram a boa vantagem e, ao fim da partida, comemoraram a 12ª vitória no Inglês.

Conteúdo Patrocinado