Apesar de empate, Guardiola exalta atuação do City contra o Liverpool - Gazeta Esportiva
Apesar de empate, Guardiola exalta atuação do City contra o Liverpool

Apesar de empate, Guardiola exalta atuação do City contra o Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 18:17

São Paulo, SP

A semana não foi fácil para o Manchester City. A equipe de Pep Guardiola foi eliminada na Liga dos Campeões para o Monaco mesmo com a disparidade de investimento feita pelos dois clubes e empatou com o Liverpool neste domingo no Campeonato Inglês, contudo o técnico espanhol está contente com a atuação contra os Reds.

“Vocês nem conseguem imaginar, hoje foi um dos dias mais felizes da minha carreira como treinador. Estou muito orgulhoso. Pelo espírito que tivemos, pela forma como jogamos. Mostramos tudo o que não fizemos no primeiro tempo contra o Monaco”, declarou o comandante dos Sky Blues após a partida no Etihad Stadium. “Depois da eliminação na Champions, os dias de treino foram pesados, ninguém falava muito. Jogar assim contra o Liverpool, que não está em competições europeias e teve a semana para treinar, me deixa muito contente”.

Em 45 partida como técnico do City, Guardiola tem 27 vitórias, 10 empates e oito derrotas (Foto: Paul Ellis/AFP)
Em 45 partida como técnico do City, Guardiola tem 27 vitórias, 10 empates e oito derrotas (Foto: Paul Ellis/AFP)


Apesar de parecer uma declaração estranha, Guardiola explicou o motivo para estar feliz e ressaltou que ele pretende ficar ainda muitos anos na equipe de Manchester para continuar a desenvolver o seu trabalho dias após ser noticiado que ele pretende fazer uma limpa no elenco.

“Como nos recuperamos hoje, com a mentalidade de atacar e atacar e como corremos nos últimos minutos contra uma equipe que descansou na semana. Eu quero ficar com esses jogadores por muito mais tempo”, afirmou. “Esses jogadores são excepcionais. Pela maneira como vivemos esses últimos dias, isso significa muito para mim”.

Leia mais:

Pep Guardiola afirma que nunca prometeu títulos

Agente crava que Yaya Touré vai sair do City e não descarta rival United

Fernandinho destaca “cabeça boa” de Jesus em recuperação de lesão

“Quando você se aproxima de um jogo e tem uma sequência de dez vitórias consecutivas ou está em uma boa fase, isso não é especial. Mas, quando estamos eliminados da Liga dos Campeões jogando contra o Liverpool, da maneira como jogamos contra eles (significa muito)”, completou.

No jogo contra os Reds, o Manchester City conseguiu ter 60% de posse de bola, trocando 489 passes, finalizando 13 vezes e acertando o gol três vezes. Além disso, o time mostrou uma transição de jogo muito rápida e se mostrou incisivo durante toda a partida.

Conteúdo Patrocinado