Técnico do Atlético-GO descarta descontrole emocional e acredita em virada em casa - Gazeta Esportiva
Técnico do Atlético-GO descarta descontrole emocional e acredita em virada em casa

Técnico do Atlético-GO descarta descontrole emocional e acredita em virada em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2016 às 21:50

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Wagner Lopes acredita que a equipe se portou bem após as expulsões na partida (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Após a derrota por 1 a 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, o técnico do Atlético-GO, Wagner Lopes, falou sobre as duas expulsões que complicaram a reação de sua equipe na partida.

“Cabe à arbitragem as interpretações, mas achei que a do Pedro Bambu foi um exagero. Ele tentou chutar a bola. O Júnior Viçosa também não é disso. Vou ter que rever o lance”, afirmou o técnico sobre as expulsões já no segundo tempo.

Com o cartão vermelho direto, tanto Pedro Bambu quanto Júnior Viçosa estão suspensos da partida de volta no próximo sábado dia 23, no Serra Dourada. “São jogadores importantes que não queríamos que fossem expulsos, mas vamos escolher muito bem quem pode entrar. É na dificuldade que surgem as oportunidades”, pontuou Wagner. “É um resultado que podemos reverter jogando em casa. Aqui em Anápolis foi muito difícil também pelo gramado, que é bastante irregular. No Serra, porém, temos totais condições de avançar”, acrescentou.

"Mesmo assim acho que o resultado foi injusto. Poderíamos ter finalizado melhor no primeiro tempo. De qualquer forma, tínhamos planos de vencer, mas com dois a menos fica complicado", comentou Wagner.

Sobre um possível descontrole do elenco, explicando as expulsões, o treinador negou desequilíbrio e afirmou que a postura defensiva da equipe ao segurar o resultado mínimo com dois a menos mostra como os jogadores conseguiram se reestruturar em campo. “Não podemos generalizar por conta de duas expulsões. O time está controlado emocionalmente. Não podemos crucificar ninguém”, completou.

Na segunda partida da semifinal, o Atlético precisa vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser conquistar a classificação direta. Uma vitória simples no Serra Dourada leva a decisão para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado