Veranópolis vence a primeira e afunda o Brasil-RS no Gauchão - Gazeta Esportiva
Veranópolis vence a primeira e afunda o Brasil-RS no Gauchão

Veranópolis vence a primeira e afunda o Brasil-RS no Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 23:23

São Paulo, SP

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis conseguiu a vencer na noite desta sexta-feira. Com o apoio de seu torcedor no estádio Antonio David Farina, a equipe pentacolor fez 2 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, que conheceu duas segunda derrota na competição.


Com os três pontos, o Veranópolis alcança os cinco pontos e dorme na vice-liderança, atrás apenas do Novo Hamburgo, que já tem seis pontos e ainda entrará em campo pela terceira rodada, assim como as outras 10 equipes que disputam a competição. Já o Brasil começa a se preocupar. Com apenas um ponto, a equipe é a penúltima colocada na tabela de classificação e já corre risco de cair para a segunda divisão do Estadual.


Apesar de ter contratado um time inteiro, já que não disputa nada no segundo semestre, o Veranópolis, comandado por Thiago Nunes, o técnico mais novo do Gauchão – 36 anos – ditou o ritmo do jogo.


O Brasil de Pelotas, que se livrou do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mandou meio time embora e contratou 11 reforços. Mas, desde o início da pré-temporada, a equipe ainda não conseguiu vencer. Foram três empates e cinco derrotas, a última nesta sexta.


Apesar da necessidade em surpreender fora de casa, o Brasil levou um gol logo aos 10 minutos. Escanteio cobrado na área e Mateus Santana cabeceou livre de marcação. Na segunda etapa, o jogo até ficou amis aberto e até um pouco violento, mas, aos 42, Keké resolveu a partida. Em contra-ataque, o rápido atacante sofreu pênalti de Leandro Camilo, pediu a bola e balançou a rede com personalidade.


Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas buscará sua primeira vitória no ano contra o Ypiranga, de novo na sexta, em casa, no estádio Bento Freitas, às 21h30. Já o Veranópolis atuará mais uma vez em casa. O duelo será contra o Cruzeiro-RS, no domingo da semana que vem, às 19 horas.


Conteúdo Patrocinado