Grêmio supera susto e vence o Brasil-RS de virada na estreia do Gaúcho - Gazeta Esportiva
Grêmio supera susto e vence o Brasil-RS de virada na estreia do Gaúcho

Grêmio supera susto e vence o Brasil-RS de virada na estreia do Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2016 às 18:54 • Atualizado: 31/01/2016 às 21:01

São Paulo, SP

Pedro Rocha foi o autor do terceiro gol do Grêmio na virada sobre o Brasil de Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Pedro Rocha foi o autor do terceiro gol do Grêmio na virada sobre o Brasil de Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio foi surpreendido logo no início da estreia no Campeonato Gaúcho, mas virou sobre o Brasil de Pelotas e começou o torneio com uma vitória por 3 a 1, nesse domingo, no estádio Centenário. O Tricolor Gaúcho sofreu um gol de Cléverson após saída errada de Marcelo Grohe da meta, aos oito minutos do primeiro tempo. A equipe de Roger Machado, no entanto, mostrou poder de reação e garantiu o placar favorável com Luan, Everton e Pedro Rocha.

O resultado leva o Grêmio aos três primeiros pontos no Estadual. O time, que há três dias empatou por 2 a 2 com o Avaí, na estreia da Primeira Liga, voltará a campo na quinta-feira, contra o Aimoré, no Estádio do Vale. Já o Brasil-RS tentará a primeira vitória no mesmo dia, contra o Cruzeiro-RS, fora de casa.

Nos outros jogos do domingo, o São José-RS venceu o Passo Fundo por 3 a 0, fora de casa, com gols de Heliardo, duas vezes, e Wagner. Já o Novo Hamburgo bateu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, dentro de casa, com gols de Robinho e Kiros.

O Jogo - O Brasil-RS aproveitou a festa da torcida no estádio Centenário e retribuiu com um gol aos oito minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Xaro bateu escanteio e Cléverson se aproveitou da saída errada de Marcelo Grohe para concluir. O tropeço deixou os gremistas nervosos. Nos minutos seguintes, Wallace Oliveira, Maicon e Kadu levaram cartão amarelo.

O desempenho tricolor também deixava a desejar. Quando teve a chance, aos 29 minutos, Everton finalizou muito longe do gol. Aos 38, o experiente goleiro Eduardo Martini foi exigido pela primeira vez e saltou para defender um chute do atacante Luan no canto direito.

O volante Maicon teve boa atuação e distribuiu duas assistências na estreia do Grêmio no Estadual (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Maicon teve boa atuação e distribuiu duas assistências na estreia do Grêmio no Estadual (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Quatro minutos depois, no entanto, não houve nada que Martini pudesse fazer. Maicon avançou pela direita e tocou rasteiro para o centro da área, onde Luan estava bem postado para concluir de chapa.

Com o empate no placar, Roger Machado iniciou o segundo tempo com Pedro Rocha no lugar do volante Edinho. A alteração deu resultado e, aos dois minutos, Everton recebeu cruzamento de Luan e cabeceou firme para virar o jogo para o Grêmio.

Melhor em campo, o Tricolor trabalhava bem a bola e contava com a atuação de Maicon para garantir a vitória. Aos 14 minutos, o volante partiu novamente para frente e fez a assistência para Pedro Rocha, que tirou de Martini e anotou o terceiro gol gremista.

A dianteira fez Roger Machado preservar os jogadores gremistas. O técnico sacou Maicon para a entrada de Moisés, conhecido por ser um volante com poder de marcação maior. A equipe seguiu a opção tática e passou a administrar o resultado, diminuindo os espaços do adversário no meio-campo. A única preocupação até o fim da partida ficou com Luan, que sentiu uma lesão na coxa e deixou o campo mancando aos 34 minutos.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 1 X 3 GRÊMIO


Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira (RS)
Auxiliares: Rafael Alves e Júlio César Rodrigues (ambos do RS)
Cartões amarelos: Washington, Leandro Camilo, Teco (Brasil-RS); Wallace Oliveira, Maicon, Kadu, Edinho, Marcelo Grohe (Grêmio)

GOLS:
BRASIL DE PELOTAS: Cléverson, aos oito minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo, Everton, aos dois do segundo tempo, e Pedro Rocha, aos 14 do segundo tempo

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés (Galiardo) e Diogo Oliveira; Nena (Ramon) e Cléverson (Marcos Paraná)
Técnico: Rogério Zimmermann.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho (Pedro Rocha), Maicon (Moisés) e Douglas; Everton e Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado

 

Conteúdo Patrocinado