Grêmio leva empate do São José em casa e prejudica o Inter - Gazeta Esportiva
Grêmio leva empate do São José em casa e prejudica o Inter

Grêmio leva empate do São José em casa e prejudica o Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 21:48 • Atualizado: 19/02/2017 às 21:52

São Paulo, SP

Gremistas vacilaram no fim e levaram o primeiro gol do São José no campeonato (Foto: Divulgação)
Gremistas vacilaram no fim e levaram o primeiro gol do São José no campeonato (Foto: Divulgação)


O Grêmio tinha um jogo controlado dentro de casa e caminhava para mais uma vitória tranquila no Campeonato Gaúcho, mas um vacilo geral da defesa deu um gol ao São José, já na parte final da partida deste domingo, em sua arena, fez o time deixar escapar a vitória dentro de casa.

O empate por 1 a 1, que impediu o Tricolor de assumir a liderança, também prejudicou bastante o rival Internacional, que agora está empatado com o Zequinha em número de pontos, ficando na beira da zona do rebaixamento. O rival gremista só leva vantagem na disputa por causa do número de gols marcados (5 contra 1).

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Cruzeiro, às 16h30 (de Brasília) do sábado, dia 25 de fevereiro, enquanto o São José volta a entrar em campo na sexta-feira, recebendo o Caxias, às 19h30 (de Brasília).

Jogo de igual para igual = empate

O Grêmio começou a partida fazendo um jogo franco contra o São José, sofrendo para encaixar a sua saída de bola por baixo e vendo o rival ameaçá-lo em duas oportunidades antes dos dez minutos de partida. Na melhor delas, Grohe fez bela defesa em chute forte de Cláudio.

A resposta veio com Miller Bolaños, que entrou driblando na defesa adversária, deu dois cortes em Claudinho e chutou forte com o pé direito. Fabio, bem posicionado, fez a defesa e viu o ritmo da partida acalmar. Até o intervalo, as equipes mais erraram na hora de finalizar do que mostraram precisão para criar seus lances.

O gol enfim saiu quando Renato resolveu mandar o atacante Lincoln no lugar do volante Jailson, deixando o time com mais opções à frente. Logo em sua primeira participação, o garoto recebeu de Miller Bolaños na entrada da área e devolveu rapidamente para o equatoriano. A bolsa saiu um pouco forte, mas o gremista ajeitou com a mão e chutou para vencer o goleiro Fabio.

Apesar das reclamações dos jogadores do Zequinha, a arbitragem nada marcou e os donos da casa conseguiram a vantagem que queriam para jogar no contra-ataque. Apostando na velocidade dos atletas que tinha à frente, o Tricolor pôde se fechar e passou a sofrer bem menos na defesa.

Até o encerramento da partida, as melhores chances haviam sido dos anfitriões. Lincoln, em cobrança de escanteio, quase fez um gol olímpico, batendo fechado e exigindo boa defesa de Fábio. Depois, Everton chegou a ficar perto de marcar. O único gol que saiu, porém, foi o de empate.

Em vacilo geral, que começou com dividida "mole" de Maicon no ataque, o São José desceu pela direita, Maicon rolou para trás e Rafinha, livre, bateu forte para deixar tudo igual. Atrás, Renato ainda tentou algo novo com o sul-africano Ty Sandows, mas, em sua única chance, ele parou em outra boa defesa do arqueiro rival.

Caxias vence tranquilamente o São Paulo

No complemento da rodada, o Caxias conseguiu uma tranquila vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo-RS. Os gols da partida, marcados todos na segunda etapa, foram anotados por Marlon, Jean e Jajá. No outro jogo, o Veranópolis empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro-RS dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 SÃO JOSÉ-RS


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: David Baquini (RS)
Assistentes: Alexandre Antonio Kleiniche (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)
Público: 5.539 pagantes
Renda: R$ 185.527,00
Cartões amarelos: Miller Bolaños, Marcelo Grohe, Everton e Maicon (Grêmio); Dudu Mandai (São José)
Gol:
GRÊMIO: Miller Bolaños, aos 18 minutos do segundo tempo
SÃO JOSÉ: Rafinha, aos 41 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lincoln), Maicon e Ramiro; Bolaños (Arthur) e Fernandinho (Ty Sandows); Everton
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO JOSÉ-RS: Fabio; Bindé, Wágner, Claudinho e Dudu Mandai; Rafael Carrilho, Felipe Guedes, Clayton (Márcio) e Rafinha; Claudio (Paulinho) e Jô (Jean Roberto)
Técnico: China

Conteúdo Patrocinado