Grêmio decide no fim, espanta zebra e vence o Glória - Gazeta Esportiva
Grêmio decide no fim, espanta zebra e vence o Glória

Grêmio decide no fim, espanta zebra e vence o Glória

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2016 às 19:05 • Atualizado: 27/02/2016 às 23:24

São Paulo, SP



Alívio. Essa foi a sensação experimentada pelos pouco mais de 8 mil torcedores gremistas presentes na Arena do Grêmio na tarde deste sábado, quando o Tricolor venceu o Glória de Vacaria por 4 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

A equipe de Roger Machado se encaminhava para mais um resultado frustrante diante de seu torcedor até os 43 minutos do segundo tempo, Henrique Almeida tirou o 2 a 2 do placar em um chute rasteiro de fora da área. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Luan ampliar e espantar de vez a zebra de Vacaria.

Superior durante toda a partida, o Grêmio sofreu com a falta de oportunismo de seu ataque e as falhas da defesa, e viu o Glória abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. O Tricolor virou o placar com gols de Giuliano e Geromel, mas foi surpreendido mais uma vez aos 28 da etapa final,  com um gol de Vinícius Chimbica.

Os gols marcados nos últimos minutos deram ao Grêmio a quinta vitória no Gauchão. O time tricolor ocupa a quarta colocação no torneio, com 15 pontos. Já o Glória, que viveu semana conturbada e com troca de técnicos, segue em oitavo, com seis pontos.

Foi o último compromisso do Grêmio antes da estreia em casa na Copa Libertadores, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a LDU.

O jogo – O Grêmio começou a partida fazendo o que faz de melhor: trocar passes e impor seu jogo. Foi assim que o Tricolor Gaúcho chegou a assustar o gol do Glória pela primeira vez, aos 11 minutos, Giuliano pegou sobra de cruzamento dentro da área e bateu de primeira para defesa de Roballo.

O goleiro do Leão da Serra voltou a intervir no minuto seguinte, em mais uma tentativa tricolor. Bem colocado, Roballo se esticou para evitar a finalização de Luan após cruzamento de Wallace Oliveira. Aos 17, foi a vez do zagueiro Fred receber cobrança de escanteio e tocar de cabeça no travessão.

Lucas Uebel/GFPBA)
Henrique Almeida marcou o gol que deu alívio aos tricolores aos 43 do segundo tempo (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Mas o Tricolor Gaúcho acabaria sendo punido pelo excesso de gols perdidos. Aos 28 minutos, Maicon afastou mal e deu a bola de presenta para Eder, que arriscou de longe e acertou o canto direito de Marcelo Grohe.

Apesar do gol sofrido, o Grêmio continuou superior em campo e impondo pressão sobre o time de Vacaria. A recompensa, enfim, veio já nos acréscimos da etapa inicial: Everton lançou para dentro da área e encontrou Giuliano livre de marcação. O meia deixou o goleiro adversário no chão e empurrou para o gol livre em meio a reclamações de impedimento por parte da defesa do Glória.

A virada não demorou a chegar. Logo aos três minutos do segundo tempo, Douglas cobrou escanteio na área, a bola foi desviada, bateu no joelho de Geromel, bem posicionado no segundo pau, e morreu no fundo das redes.

O Tricolor continuou buscando ampliar a vantagem. Primeiro com Douglas, aos nove minutos, chutando de longe para bela defesa de Roballo. Depois, aos 10, com um chute colocado de Everton que explodiu na trave do Glória.

Acuado na defesa, o time visitante pouco criava e dava poucos sinais de uma recuperação no jogo. Mas, quando menos se esperava, ela chegou. Aos 28 minutos, Germano roubou a bola de Lincoln no campo de ataque, cruzou rasteiro e o atacante Vinicius colocou a igualdade novamente no placar, calando a Arena.

(Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Tricolor abusou dos gols perdidos e por pouco não decepcionou seu torcedor (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


O técnico Roger Machado tentou responder rapidamente, promovendo as entradas de Bobô e Henrique Almeida a fim de aumentar ainda mais o poderio ofensivo tricolor. O efeito, porém, foi reverso. Com o emocional abalado, o Tricolor Gaúcho parou de produzir na frente e sofreu com uma pressão dos visitantes nos minutos finais.

Em três lances consecutivos, o time de Vacaria por muito pouco não deu o golpe final no torcedor gremista. Marcelo Grohe fez grandes defesas em tentativas de Eder e Vinicius, aos 36 minutos. Depois, Elyeser costurou a defesa tricolor e bateu cruzado com muito perigo.

Quando tudo se encaminhava para um empate frustrante para os tricolores, brilhou a estrela de Henrique Almeida. Aos 43 minutos, o atacante aproveitou uma bola mal afastada pelo zagueiro do Glória e mandou um canudo de fora da área, vencendo o goleiro Roballo.

Luan ainda queria deixar o dele. Aos 46, o camisa 7 recebeu na área, driblou o goleiro, chutou e a defesa visitante salvou em cima da linha. No lance seguinte, o atacante recebeu cruzamento de Kaio e deixou sua marca, fechando a boa vitória gremista.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 2 GLÓRIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Max Vioni e Fabrício Baseggio
Público: 8.155 pagantes
Renda: R$ 279.800,00
Cartões Amarelos: Fred, Maicon e Douglas (Grêmio); Roballo, Danilo, Luanderson, Cleiton e Baré (Glória)

GOLS:
GRÊMIO: Giuliano, aos 46 minutos do primeiro tempo; Geromel, aos três, Henrique Almeida, aos 43, e Luan, aos 47 minutos do segundo tempo
GLÓRIA: Eder, aos 28 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 27 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Kaio, Maicon (Henrique Almeida), Giuliano, Douglas (Lincoln) e Éverton (Bobô); Luan
Técnico : Roger Machado

GLÓRIA: Roballo; Danilo, Alisson, Pedro Victor e Márcio Goiano; Elyeser, Luanderson, Cleiton (Vinicius) e Eder; Leandro (Germano) e Baré (Emerson)
Técnico: Rodrigo Bandeira.

Brasil de Pelotas vence e entra no G8

O Brasil de Pelotas interrompeu sua sequência de cinco empates consecutivos no Campeonato Gaúcho e conquistou sua primeira vitória na competição, batendo o São Paulo-RS por 2 a 1, no estádio Aldo Dapuzzo.

De quebra, a equipe Xavante chegou aos oito pontos conquistados e entrou no G8 da competição, alcançando parcialmente a sétima colocação do Campeonato Gaúcho. Já o São Paulo-RS caiu para a quarta posição, com 15.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Brasil de Pelotas abriu o placar aos sete minutos, com Felipe Garcia, e ampliou aos 38, com Gustavo Papa. O São Paulo-RS ainda tentou uma reação, marcando com Alex Goiano, aos 43, mas parou por aí.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas recebe o Juventude, no Bento Freitas, enquanto o São Paulo-RS visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa.

Conteúdo Patrocinado