Nice empata com o Bastia, e Monaco pode se isolar na ponta do Francês - Gazeta Esportiva
Nice empata com o Bastia, e Monaco pode se isolar na ponta do Francês

Nice empata com o Bastia, e Monaco pode se isolar na ponta do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 19:37 • Atualizado: 20/01/2017 às 19:47

São Paulo, SP

O Nice empatou com o Bastia, por 1 a 1, fora de casa, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, no estádio Armand Cesari, Oniangue abriu o placar para os mandantes, mas Souquet deixou tudo igual. Os dois gols aconteceram na primeira etapa da partida.

Com o empate, o time de Mario Balotelli foi a 46 pontos, e assumiu a ponta da competição. Porém, caso o Monaco bata o Lorient no domingo, a liderança volta para a equipe de Falcao Garcia. O Bastia, agora com 21, torce contra o Angers para não entrar na zona da degola.

Logo aos 16, o time da casa abriu o placar. Em bola que sobrou na área, a defesa não cortou e Oniangue aproveitou, batendo com firmeza, cruzado: 1 a 0 Bastia.

Nice e Bastia ficaram no empate (Foto: Pascal Pochard-Casabianca/AFP)
Nice e Bastia ficaram no empate (Foto: Pascal Pochard-Casabianca/AFP)


Precisando do resultado para seguir firme na luta pelo título nacional, o Nice cresceu na reta final da primeira etapa. Assim, aos 32, de cabeça, Souquet superou o goleiro Leca e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais complicada para o Bastia. Aos 18, Cahuzac levou o segundo amarelo, e acabou expulso. Assim, os visitantes viram a chance de virar a partida aumentar.

Porém, mesmo com um a mais, a equipe de Balotelli não conseguiu dominar o duelo e ter chances claras. Assim, mesmo atuando por 30 minutos em superioridade numérica, os rubro-negros não fizeram o segundo, e saíram de campo com o empate.

Na próxima rodada, o Nice segue sua luta na parte de cima da tabela recebendo o Guingamp. O Bastia, por outro lado, se mantém brigando contra a queda para a segunda divisão, e joga em casa diante do Caen.

Conteúdo Patrocinado